Olá a todos os leitores, como passaram essa última semana? Espero que todos bem. Hoje vamos falar do número 1 dos TOP 10 da Netflix dessa semana.

“Amor Garantido”, comédia romântica da Netflix, que conta a história de Nick (Damon Wayans Jr.) que está decepcionado com o aplicativo de namoro Love, Guaranteed, porque eles prometem o amor verdadeiro em até mil encontros. Como alguém que já está no 986º encontro, ele se sente indignado e procura a advogada Susan (Rachael Leigh Cook) para buscar justiça.

A premissa altamente boba já deixa claro que esta comédia romântica terá todos os clichês do gênero e será bastante previsível. O longa não engana o espectador e entrega o que propõe desde o início. Apesar de tudo, a química entre os dois não é uma das mais reativas. Wayans Jr. é altivo e charmoso e dribla qualquer tentativa da protagonista de pintá-lo como cafajeste com sua altivez e bom-mocismo. Susan é a melhor coisa do filme, com bom timing cômico e uma presença conquistadora em tela. Há, pelo menos, uma divertida participação de Heather Graham, apropriadamente exagerada.

O filme não tenta trazer nenhum tipo de inovação. Uma piada que funciona ao longo do filme é o velho e detonado carro da protagonista, que precisa recolar a maçaneta a cada vez que abre e fecha a porta do veículo, e cujo aparelho de som prendeu uma fita com músicas dos anos 1980 que começam a tocar aleatoriamente. Isso rende a desculpa perfeita para canções entrarem nos momentos certos – a cena em que “I Think We’re Alone Now”, da cantora Tiffany, que dispara automaticamente resulta em uma divertida cena.

Com apenas 90 minutos de duração, o filme entrega o que promete e não deve desapontar fãs de romances água com açúcar. Trazendo divertidas referências à famosa série “Friends”, atores competentes, boa seleção musical e honestidade quanto a sua proposta, “Amor Garantido” é uma boa pedida para um programa a dois ou uma festa do pijama. Então se você é fã de filmes com clichês românticos como eu, vale a pena dar uma conferida. Fica a dica para essa semana. / Ana Clara