Numa escolha feita entre os membros da diretoria municipal neste sábado (9), o empresário bioquímico Cristian Rosa foi oficializado como pré-candidato a prefeito pelo Progressistas de Sombrio nas eleições de outubro. A votação entre ele e o vereador José Eraldo Peri foi bastante equilibrada e num tom de tranquilidade e com o comprometimento mútuo de trabalho.
Logo após a apuração do resultado, Cris Rosa disse que acredita no trabalho como ferramenta de transformação e que o município precisa passar por uma gestão independente. “O que me motivou à concorrer às eleições foi enxergar que é possível desenvolver o município, valorizar as pessoas que vivem aqui, reunir os jovens, agricultores familiares, comerciantes e empreendedores que, assim como eu, querem mais para Sombrio”, declarou.
O representante do Progressistas fez questão de agradecer Peri pelo companheirismo durante toda a caminhada até a definição. “Desde o início, eu e o Peri estivemos trabalhando em conjunto, sempre conversando e trocando ideias e projetos, a serem colocados em prática, independente de quem fosse o candidato. E continuaremos este processo, pois defendemos um projeto para a nossa cidade.”
Deputado estadual Zé Milton, presente no encontro, destacou o trabalho dos dois e a nova fase que surge na sigla no município. “Acompanhei o trabalho dos dois ao longo deste período, sei da dedicação de ambos e do desejo de contribuir com nossa cidade. Por isto, posso afirmar que nosso partido sai ainda mais fortalecido com o exemplo dos dois, que continuarão trabalhando firme no projeto, que mostra um momento de importante renovação e juventude na política”, salienta Zé Milton.
Para o presidente municipal do Progressistas, Daison Scheffer Cardoso, a definição marca um novo momento da sigla. “Durante a caminhada com o Peri e o Cris, realizamos reuniões, filiamos novas lideranças e trocamos ideias com a comunidade. Agora, com a definição do nosso pré-candidato, vamos a um novo estágio no processo de conversa com os outros partidos”, definiu Daison, destacando a presença de representantes do PDT e PSDB, além de conversas adiantadas com outras siglas.