Olá gente do bem! Como estão? Tiveram uma boa semana? Tomara que tenha sido de muita harmonia e saúde. Você já pensou sobre o quanto você respeita seus limites físicos, mentais e emocionais? Vamos pensar juntos se você vive mais fazendo atividades e tarefas para você ou para os outros? Gente, é muito comum que as pessoas tenham uma vida meio apática e até triste porque seu objetivo é agradar as outras pessoas. Elas não têm vontade própria, aceitam fazer o que os outros determinam, mesmo que não tenham a menor vontade de fazê-lo. Elas não têm coragem de dizer “Não!”. Geralmente sentem-se insatisfeitas, embora para as pessoas ao seu redor pareça que elas têm uma vida perfeita. Na maioria das vezes são inseguras e indecisas e necessitam sempre da ajuda de alguém para tomar decisões. Muitas vezes não concordam com algumas opiniões, mas calam-se e reprimem seu desejo de dar um parecer sobre determinado assunto por medo de serem impopulares. Estas pessoas morrem medo das críticas e dos julgamentos.
É muito comum ouvi-las contar sobre as renúncias que fizeram, os desejos e sonhos que deixaram para trás pelo medo de seguir em frente por conta própria e preferiram um lugar seguro perto de pessoas que poderiam cuidá-la e acolhê-la, se necessário. Nas diversas áreas da vida, elas podem ter feitos escolhas nas quais o risco e o desafio foram mínimos. Impedidas pelo medo de errar, de não ser capaz, medo das dificuldades viveram à sombra dos outros. Como já dissemos em outras oportunidades, sempre podemos escolher. Estas pessoas podem optar por ter uma vida “morna”, sem muitos obstáculos, sendo mais uma pessoa na multidão protegida pela “aprovação” dos outros. Como é viver à sombra do que os outros pensam?
Entretanto, como já conversamos anteriormente, todos nós temos escolhas. O primeiro passo para fazer esta virada na vida é ter coragem e ousadia. Também é necessário acreditar que cada um de nós é um Universo completo e cheio de infinitas possibilidades. Ninguém é perfeito e ninguém é igual. É impossível obter a aprovação de todos.
Não há verdade absoluta e nem um único jeito ou opinião. Existem apenas pontos de vistas. E o que define este ponto é justamente o local em que estamos posicionados. A cada ângulo uma visão diferente. Portanto, quem não concorda com você pode apenas não estar enxergando o que você vê. Não há necessidade de discutir. Aliás, isto gasta a nossa energia e desperdiça nosso tempo. Cala-se e respeite a opinião do outro e siga seu caminho firme e forte.
Em algum momento você vai errar. Em algum ponto você vai cair. Uma hora estará cansado e desanimado. Pensará em desistir. É nesta hora que precisamos do ingrediente essencial para preservar a nossa essência: a fé inabalável de que todos devemos ser quem somos, com nossos defeitos e virtudes e somente por isto devemos ser respeitados e acolhidos. Esta atitude trará uma vida plena e cheia de conquistas e satisfação. Hoje, desafio você a enviar estas informações para alguém que precisa saber desta nossa conversa. Aceita o desafio?