Professores das redes Municipal e Filantrópica de Educação infantil de Sombrio, estão passando, essa semana, por Curso de Formação preparatório para voltarem com tudo. A semana inteira será de aulas e atividades com professores, coordenadores pedagógicos, secretários e diretores. A partir de hoje, os professores do ensino fundamental da rede municipal terão seus cursos. Todos os mínimos detalhes são vistos e revistos para um ano especial de educação de qualidade para todos alunos.

Zé Milton prevê ano intenso

A leitura da Mensagem do Governador Carlos Moisés abriu oficialmente, ontem (4), os trabalhos da segunda sessão (ano) legislativa da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Com o plenário lotado o Governador em sua mensagem destacou o ano de 2019 e enfatizou as futuras ações do Governo do Estado para 2020.

Deputado da região, Zé Milton prevê este ano tão intenso quanto o que findou. “O Brasil e Santa Catarina vivem um momento de grandes mudanças e transformações. Será um ano onde teremos muitos debates na Assembleia Legislativa, e, assim como em 2019, nós vamos trabalhar para buscar o entendimento e o melhor para o Estado”, firmou Zé Milton, ao destacar os debates que garantiram os incentivos fiscais dos produtos catarinenses, a Lei de Defesa Sanitária Vegetal e da emenda a Saúde que assegurou R$ 190 milhões para os Hospitais Filantrópicos Catarinenses.

“Aprovamos no ano passado o primeiro Orçamento e o Plano Plurianual deste Governo e todos nós temos expectativas de que o Governo irá Administrar de forma a realizar a ações necessárias e as resoluções aos anseios da sociedade catarinense”, comentou o parlamentar e finalizou que o Legislativo irá continuar o papel protagonista no Estado defendendo os interesses da sociedade.

Floripa é opção para quarentena

Em entrevista na manhã desta terça-feira (4), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou que a base militar de Anápolis (GO) deve receber os brasileiros vindo de Wuhan, na China, epicentro do coronavírus.

Segundo Mandetta, ainda não existe a confirmação do local, pois uma base em Florianópolis (SC) também segue nos planos do Ministério da Defesa. No entanto, conforme o ministro, o fato de Anápolis estar mais próxima de hospitais das Forças Armadas deve pesar a favor na decisão.

A decisão do governo brasileiro de trazer de volta os brasileiros que estão em Wuhan e manifestaram desejo de retornar ao país foi informada após a divulgação de um vídeo, nas redes sociais, em que homens e mulheres pedem que o presidente Jair Bolsonaro traga-os de volta, a exemplo do que vem sendo feito por outros países.

Das redes sociais

“A decisão de sair da zona de conforto e enfrentar uma eleição exige muita coragem. Quando alguém coloca o nome à disposição deve estar preparado para sofrer ataques daqueles que estão no poder. Política não é para fracos. Quem não quer ser criticado, basta não fazer nada, não opinar nada e não ser nada. Davi só virou rei porque enfrentou um gigante”.

Ricardo Ghelere, pré-candidato do PSL em Araranguá (Facebook)