O motorista da empresa Colix, que recolhe lixo hospitalar e passa em Sombrio todas as quintas-feiras, parou para fazer um lanche na hora do almoço. Em torno de dez minutos em que esteve fora, a camioneta da empresa com mais de vinte bombonas de lixo hospitalar foi levado da Avenida Getúlio Vargas. O veiículo F 1000, branco, placas KCL 1672, todo personalizado foi localizado e recuperado em Praia Grande no meio da Tarde.
O dono procurou as rádios da região. De acordo com o delegado de Passo de Torres Luiz Cláudio Rosa, o Indio, uma ouvinte da rádio 102.0 FM ligou para avisá-lo de que a referida camionete estava na localidade de Cachoeiras, em Praia Grande. Em primeiro momento a F 1000 não foi encontrada novamente no percalço, na localidade de Três Irmãos, o delegado continuou a perseguição em seu próprio carro. Em uma rua estreita e a chegada da Polícia Militar, (…), foi preso em flagrante ao confessar o furto. Na delegacia de Sombrio, (…) enfatizava que seu nome era (…).
(…) contou que estava há uma semana em Balneária Gaivota. Natural de Canoas (RS) ficou desempregado, e veio em busca de emprego. Casado e pai de dois filhos afirma ter pedido comida com a sua filha no colo. “Negaram um prato de comida.Vim na minha ultima tentativa, desesperado. Queria vender o celular da minha mulher , já sai de casa com uma chave micha,e na hora não pensei, então abri o carro e levei”, conta.
(…) diz não ter passagens policiais, mas a policia busca informações se há passagem , ele será encaminhado ao Presidio Regional de Araranguá.
A preocupação do proprietário da Colix Luiz Cornélio Pacheco Francisco em anunciar para recuperar o furto, era pela carga perigosa no interior do veiculo. “O lixo contaminado precisa de muito cuidado, não pode ficar exposto à população” ressalta.