Em entrevista ao Jornal Amorim 2º edição, apresentado por Leandro Rodrigues e Elis Amorim, a pré-candidata ao cargo de prefeita de Jacinto Machado pelo Progressistas, Terezinha comentou um pouco de sua vida: “Até meus vintes anos trabalhei na roça com meu pai. Tive uma experiência bem tocante na minha vida, quando minha mãe veio a falecer. Foi quando, com doze anos me tornei a mãe dos meus dois irmãos e comecei a ajudar meu pai. Com tudo isso, eu aprendi a lidar com as pessoas, e assim conquistei esse gosto pelas pessoas, ouvir cada um, e tentar ajudar, e isso eu carrego desde criança. Fui, também, professora durante vinte e oito anos. Foram anos satisfatórios para mim e quando me aposentei, eu vi o quão importante eu era na contribuição de vidas, que teria que continuar fazendo algo. Eu decidi dedicar a minha vida para as pessoas, através de trabalhos voluntários e ajudando cada um que necessita”, conta.

Maria Terezinha comentou também que decidiu se filiar ao partido Progressistas para poder ter mais voz e se sente muito feliz em continuar ajudando as pessoas. “As pessoas acima de tudo, o ser humano precisa ser ouvido, ser ajudado, para que ele também sinta prazer de viver. Eu vi nisso um espaço para mim e pela questão das mulheres serem tão produtivas e fortes, já escutei de vários homens que as mulheres são fundamentais”, comento.

Maria disse que nessa pandemia, a internet será fundamental e essencial nessa eleição: “Quase todas as pessoas na nossa região tem acesso às redes sociais, fico feliz pela repercussão que está tendo em toda a região”, relatou ela.

“Na saúde eu sonho com um tratamento mais humano, devemos cuidar bem da saúde e olhar todos iguais”, disse sobre sua visão para a saúde.
“Vou participar ativamente, sempre escutando a população e junto com eles cuidar cada vez melhor da segurança da cidade”, sobre segurança.
“Quero agradecer a todos que sempre me apoiaram, e agradecer a todos que sempre estão a serviço da comunidade. Desejo a todos de Jacinto Machado muitas bênçãos e dizer para eles que temos uma luta para vencer” finalizou.