As agentes temporárias e policiais femininas do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Maracajá participaram de um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu na sede do 19º BPM, em Araranguá.

Na ocasião, a coach Daniela Martins Felício Luiz ministrou palestra com o tema “Mulher Heroína”. Em sua fala, o comandante da unidade, tenente-coronel Ronaldo da Silva da Cruz, destacou que “o ambiente dos quartéis da PMSC passou por uma formidável transformação, quando, no início da década de 80, foi criada a Polícia Feminina”. Lembrou que a ideia rapidamente tomou o Estado e deu outro patamar para as ações da PMSC, em termos de competência, funcionalidade, flexibilidade e alargamento das atividades.

“Nos dias atuais não há como pensar na instituição sem a presença de nossas bravas companheiras, que com muitas valências a serem exploradas, brindam a sociedade com uma simbiose de doçura e força, simpatia e recato, devoção e altruísmo. Não somente o comando do 19º Batalhão, mas todos os homens que perfilam a nossa tropa prestam a melhor continência a vocês”.