Agricultores de Arroio do Silva poderão adquirir sementes de milho com preço acessível

0
34

A Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, através do Departamento de Agricultura e Pesca, conseguiu com a EPAGRI uma cota do Programa de Distribuição de Sementes de Milho da Secretária de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural.

De acordo com o diretor Guilherme Oliveira, pelo programa, os agricultores obtém desconto na compra da semente de milho, sendo que o preço do tipo convencional é de R$ 140,00 a saca. “Para participar do programa, o agricultor vai no Escritório da Epagri de Araranguá ou de Balneário Gaivota, leva o Bloco de Notas do Protutor, faz um cadastro e a Epagri emite uma autorização para o produtor consegue adquirir o produto nas Redes de Agropecuárias credenciadas na Epagri”, diz.

Os agricultores do Balneário Arroio do Silva interessados em adquirir milho semente, poderão passar no Departamento de Agricultura e Pesca, que funciona no Centro de Atendimento ao Turista, na Praça Central e conferir a Tabela de preços, bem como se cadastrar para futuros cursos que serão oferecidos na área rural.