Nos dias 06, 07 e 08 de setembro, o Centro Multiuso no Parque das Avenidas foi palco da 2ª edição do Arraial Cultural de Sombrio. O evento voltado à cultura regional foi organizado por voluntários e contou com diversos apoiadores. Durante três dias de evento, a programação contou com muitas atrações musicais, apresentações culturais, gastronomia,

Agricultura familiar, espaço infantil, parque, oficinas e exposição de artesãos.
Um dos pontos fortes do Arraial foi a união da comunidade e a participação expressiva dos voluntários. Uma festa popular que fortaleceu ainda mais a cultura de Sombrio e região.
Prefeito Zênio Cardoso, Vice-prefeita Gislaine Cunha, Diretora de cultura Rosangela Garcia, e Glauter Soares um dos idealizadores do evento em seus discursos falaram da importância do resgate da cultura do município e se alegraram com a celebração de mais uma edição do Arraial cultural.

Evento que reuniu famílias, comunidade e concedeu a oportunidade a muitas pessoas de divulgarem seus dons e talentos através da dança, música, oportunizando também muitas pessoas de exporem de forma gratuita seus trabalhos manuais, artesanais e gastronômicos.

Segundo Junior: “ O Arraial cultural é um grande resgate de cultura vivida dentro de Sombrio, valorizando músicos da região, grupos de dança, artesãos, oportunizando toda população de participar e vivenciando um evento único que só nossa região tem, incentivando jovens e adultos a acreditar na cultura como grande fonte de aprendizado, essa edição relembrou as festas tradicionais de muitos anos de nossa cidade, ver as barraquinhas, as comidas típicas, a inclusão do povo na sociedade, os talentos da “terra” tendo oportunidade e visibilidade foi algo sensacional”.