Na sessão de ontem, no uso de seu tempo, o vereador Cacai Amorim apresentou sua proposta para os outros vereadores da casa, para que seja definido como forma de remunerar os vereadores, o valor de um salário mínimo mensal.

“Senhores vereadores, em função da atual situação financeira que se encontra o país e nosso município que está situado, infelizmente, na região mais pobre de Santa Catarina, é necessário que façamos a nossa parte, reduzindo todos os gastos públicos possíveis e impossíveis para que possamos aumentar os investimentos em nosso município,” disse.

Ele também destacou que a redução pode, sim, ser feita e servir para investir na saúde, obras, educação e principalmente em novos leitos para o Hospital Dom Joaquim e tantas outras áreas que são necessárias, tendo em vista a grande economia.

“Nosso município vive hoje debaixo de um decreto de calamidade pública e a pandemia do covid-19 em todo o mundo. É essencial cortarmos na nossa carne, antes de tirar a trave do olho do próximo, temos que tirar a trave do nosso olho e começar a mudança por nós. Hoje, quem está na iniciativa privada, tem que fazer o impossível para fazer uma empresa andar com a lucratividade. Vemos que o Estado é especialista em cobrar, porém péssimo pagar suas obrigações”, diz.

Se aprovado, pode ser que haja menos candidatos interessados no serviço.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.