O 1º Circuito Religioso da Cidade de Turvo terá por objetivo levar as pessoas a conhecerem as capelas do interior da cidade, que formam a paróquia Nossa Senhora da Oração. Será realizado em três etapas, a primeira será no dia 20 de março, em comemoração aos 71 anos da cidade de Turvo.

Às 8h da manhã haverá missa de ação de graças e logo após, os ciclistas saem em romaria pelas primeiras capelas do circuito. Nessa etapa serão conhecidas as da parte de baixo do município: São Luiz, Itoupava II, Turvo Baixo, Boa Vistinha, Poço da Lontra, Livramento e São Felipe. Ao término, cada ciclista retorna ao ponto de largada e receberá uma parte da medalha, as outras partes serão entregues ao final de cada uma das etapas do circuito. A medalha completa formará a imagem da Igreja Nossa Senhora da Oração.

Cada uma das capelas que vai receber os ciclistas, os estará acolhendo com frutas e água. “Em cada capela, o ciclista receberá um selo, para preencher a cartela que receberá antes do circuito. Assim, comprovará que completou o circuito daquele dia. Quem não tiver os selos, não recebe a parte da medalha”, explica a Diretora Municipal de Esportes, Maribel Ribeiro.

Na segunda etapa, dia 1º de maio, os ciclistas vão conhecer as capelas de Rio Aparecida, Ponte Alta, Morro do Meio, São José, Vila Progresso e Rodeio D’Areia, também com saída da igreja matriz.

A última etapa será em 12 de julho, dia da padroeira, que terá início em São Pelegrino, indo para Morro Chato, Nova Esperança, Linha Contessi, Linha Seminário e Turvo.
Para Maribel, o objetivo principal é fazer com que igreja, poder público e municipalidade conheçam as belezas do interior turvense. “Todas as capelas estarão abertas recebendo nossos ciclistas de braços abertos”, comemora.

A inscrição poderá ser feita na hora, ou antecipada, na Secretaria da Igreja, ou no Departamento Municipal de Esportes, junto ao Ginásio Abele Bez Batti, ou ainda pelo WhatsApp 996356968. Aguarda-se um número significativo de ciclistas de toda a comunidade, para este evento que deve entrar para o calendário de eventos de Turvo.