O coordenador do Programa de Controle à Dengue da Secretaria de Saúde de Araranguá, Joélcio Anastácio vai palestrar em quinze escolas públicas do município. O objetivo é levar informação sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, para mais de 1.200 alunos.

O ciclo de ministrações para alunos da 5ª e 6ª séries faz parte de um projeto que está na sexta edição. Após as palestras os alunos participarão de um concurso de redação sobre o tema. Na etapa final do concurso haverá o sorteio de três bicicletas, que serão entregues para o 1º, 2º e terceiro colocados do concurso.

Cada escola classificará dois trabalhos que serão enviados para a Secretaria de Saúde para avaliação final realizada por técnicos da área. Além das palestras, as agentes comunitárias da Estratégia da Família dos bairros Mato Alto e Lagoão, apresentarão um teatro de fantoches para alunos do Ensino Infantil nos dois bairros.

Outra ação, será uma blitz educativa que acontecerá junto a comércios de ferros velhos e borracharias. A ação será realizada através da Vigilância Sanitária, fiscais de Postura e Fundação Ambiental. Segundo Joélcio, “o objetivo é orientar, supervisionar e cobrar adequações estruturais que a legislação estabelece”, finalizou.