Duzentos jovens foram dispensados de incorporação em Araranguá

0
38

A Praça Hercílio Luz foi o palco, no último dia 08, da cerimônia de Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e compromisso à Bandeira Nacional dos cidadãos da classe de 2001 e anteriores alistados no ano de 2019.

A cerimônia cívico-militar foi marcada pela presença de 200 jovens que prestaram o seu compromisso com a Bandeira Nacional. Após todos os trâmites formais os dispensados receberam seus certificados.

Participaram na composição oficial, o prefeito Mariano Mazzuco Neto, que é o presidente da Junta do Serviço Militar do município; do secretário da Junta, José Antônio Borges; o capitão Kreutzer e o 1º tenente Konrath com a banda do 28 Grupo de Artilharia de Campanha e a Guarda Bandeira entre outras autoridades.

“Gostaria de agradecer a todos os participantes e lembrar os jovens da importância de estar em dia com o serviço militar”, destacou Borges.

“Uma nova etapa se inicia para todos estes jovens, servindo à Pátria, não mais no serviço militar, mas como cidadãos o que também será muito importante para suas vidas e para o nosso Brasil”, destacou o prefeito Mariano.