Segundo uma pesquisa realizada pela Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), cerca de 2 milhões de brasileiros sofrem atualmente com problemas que os impedem de dirigir.

Diante dos fatos, nossa equipe conversou com a terapeuta sombriense Jucineia Silveira, a Néia da Auto Escola Pódio de Sombrio que trouxe orientações e informações sobre essa temática.

De acordo com a profissional, o medo de dirigir pode ser superado, e a partir do momento que a pessoa supera o medo de dirigir muitos outros medos em sua vida também podem ser superados e a pessoa passa a desfrutar de um novo estilo de vida.
Uma das orientações da profissional em relação a esse medo é que as pessoas não desistam de dirigir e tenham perseverança.

É preciso não deixar o medo dominar.

A ouvinte da Rádio 102,9 fm Beatriz, relatou que possui dificuldades na hora da prova, e afirmou que tentou fazer a prova várias vezes mais não consegue passar.

Segundo ela, o medo e o nervosismo a paralisam. De acordo com Néia, exercícios de respiração podem auxiliar no nervosismo, ansiedade, insegurança minutos antes da prova.

O medo de dirigir pode ter haver com algum trauma que a pessoa viveu ao longo de sua vida e para um diagnóstico com acompanhamento profissional vários fatores precisam ser analisados.

Para quem tem medo a dica é fazer terapia para trabalhar essa área, superar o medo e romper seus limites.

A terapeuta Néia também compartilhou o quanto é gratificante ver a evolução dos pacientes e alunos da auto escola quando passam pelo processo, superam o medo e conquistam a tão sonhada carteira de motorista, gerando em muitos a tão sonhada independência na vida.

Hoje vamos falar sobre o medo de dirigir com a Néia da Auto Escola Pódio

Posted by Jornal Amorim on Friday, September 11, 2020