No retorno do Campeonato Catarinense, a Chapecoense recebeu o Avaí nesta quarta-feira e venceu por 2 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final. A partida ficou marcada pela estreia do ex-corintiano Ralf na equipe de Florianópolis.

Também com novidades em sua escalação, a Chape aproveitou melhor as chances no 2º tempo e marcou com o estreante Luiz Otávio e Anselmo Ramon.

Chapecoense venceu Avaí por 2 a 0 (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

A partida de volta acontece no próximo domingo, às 16h, na Ressacada. Para reverter a situação, o Avaí precisa vencer por três gols de diferença ou mais. Em caso de vitória por dois gols de diferença, independente do placar, a decisão vai para os pênaltis, já que o regulamento não prevê gol qualificado. Qualquer outro resultado classifica a Chapecoense.

Nos outros duelos, Criciúma e Marcílio Dias, Joinville e Brusque e Juventus-SC e Figueirense brigam por vagas nas semifinais.

Os gols

Os dois gols da partida saíram na etapa final. Aos nove, cobrança de escanteio pela esquerda, Willian Oliveira tentou domínio dentro da área após desvio, mas a bola ficou para Luiz Otávio. O zagueiro bateu para o gol e abriu o placar.

Aos 25 minutos, mais um escanteio perigoso para os mandantes; desta vez a bola sobrou com Anselmo Ramón, que dominou e bateu firme, cruzado, para selar a vitória.