Contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região é um dos pilares da Unesc. Com o objetivo de potencializar empreendimentos de pequeno porte e individuais, a iniciativa foi lançada ontem (10) na Unesc Araranguá. A iniciativa é vinculada ao NE (Núcleo de Empreendedorismo).

Na abertura, Professora Izabel Regina de Souza, diretora do campus de Araranguá declarou: “Nosso trabalho é ajudar a lapidar sonhos para transformá-los em realidade”.
Segundo o coordenador do Núcleo em Araranguá, Diogo Morais, “no Plano, a interdisciplinaridade da Unesc toma forma como resultados pontuais e positivos ao empreendedor. São profissionais de diversas áreas do conhecimento trabalhando juntos, engajados para ofertar o mais completo suporte a quem deseja fazer sua ideia de negócio dar certo. Como exemplo, se o projeto for voltado à área da alimentação, o idealizador terá acesso a profissionais de Nutrição, Gastronomia e Administração”.

A dinâmica, estruturada para usufruir de toda a expertise da Universidade durante nove meses, promove encontros semanais de duas horas, de acordo com uma pré-agenda.
A metodologia de execução do plano é aplicada em quatro passos, iniciando com um diagnóstico do empreendimento. Depois o projeto é aperfeiçoado em um processo de importantes momentos para seu crescimento e fortalecimento, assim, definindo as ações a serem tomadas. Posteriormente, é realizado um acompanhamento da evolução da consultoria e, por fim, os empreendedores compartilham os conhecimentos e resultados obtidos durante o Plano de 60 Dias.

Dia 31/03 encerram as inscrições para o plano 60 dias, as vagas são limitadas.