Alessandro Pereira, pescador profissional e patrão da canoa Pedro Domingos em entrevista a nossa equipe, nos contou como foi o primeiro arrasto de praia do ano, “Foi nosso primeiro arrasto, acertamos um lance bom, porém sempre tiramos alguns para dar aos ajudantes. Iria fechar em torno de nove toneladas de corvina”.

Ele conta que havia outras canoas, e uma dessas canoas conseguiu pegar três toneladas, “mas foi com quatro canoas que conseguimos pegar um montante bem grande de peixe”, concluiu.

Por dificuldade de pessoas para trabalhar, Alessandro falou que então juntam o maior número de canoas possível e “na redada todos se ajudam”. “Todos os peixes que pegamos são divididos entre nós, tivemos as parelhas de Campo Bom, Arroio do Silva, Balneário Gaivota para pegar essas nove toneladas”.

“Tivemos que ficar das 9h até às 12h. Esse foi o tempo que demorou a terminarem todos os processos, que são tirar das redes, lavar os peixes, é pesado e carregado até o caminho”, disse ele.

Eles tiveram a informação que tinha peixe e decidiram ir mais cedo, mas Alessandro relatou que o forte dessa “safra” é de novembro ate fevereiro. E ele comemora: ““As redes são pesadas, usamos quarenta pessoas para puxar. Nem todos são profissionais, mas ajudaram e ainda garantiram alguns peixes no final”, finalizou Alessandro.