A Unidade de Saúde da Vila Beatriz de Maracajá não contará com serviço de pronto atendimento nos próximos dias. O Instituto Civitas, responsável pela prestação dos serviços, comunicou o encerramento de suas atividades. O prefeito Arlindo Rocha recebeu na tarde da última sexta-feira (11) a equipe de trabalho que vinha atuando naquela unidade de serviço e lamentou a situação, que independe da vontade da administração municipal.

“Estamos constrangidos, lamentamos esta situação criada, pois o serviço prestado por vocês tem o reconhecimento público da comunidade; não tivemos sequer uma reclamação do atendimento durante este período”, disse Arlindo aos profissionais.

A administração municipal tomou todas as medidas legais cabíveis e o encaminhamento é convocar a Organização Social segunda colocada no processo licitatório realizado no ano passado, o Instituto Maria Schmitt (Imas), de Araranguá, para assumir o serviço.

A projeção do diretor do Departamento de Saúde, Diogo Copetti, é na segunda-feira se reunir com representantes do IMAS e estabelecer um cronograma para a retomada dos atendimento o mais rápido possível.

O Pronto Atendimento instalado na Unidade de Saúde da Vila Beatriz estava operando desde 12 de novembro do ano passado, atendendo das 16 às 22 horas, todos os dias, inclusive feriados e finais de semana e tinha aprovação de quase 98% dos seus usuários.