O livro “Colecionador de Traumas Nunca Mais”, foi escrito pela Missionária Sandra Lacerda, com supervisão de Josiane Ribeiro. O livro de autoajuda é inspirado na passagem bíblica de 2º Samuel: 9, que fala da História de Mefibosete, filho de Jônatas, neto do Rei Saul, que após a morte destes em uma batalha contra os filisteus, sofreu um acidente: ele caiu dos braços de sua babá, quebrou os dois pés e acabou ficando aleijado, sendo levado para Lo-Debar, uma terra de esquecimento onde moravam mendigos e doentes. Mas com o tempo, Mefibosete supera seus traumas e é honrado diante do Rei Davi.

A obra escrita por Josiane fala de vários tipos de traumas, como: o trauma físico, familiar, emocional, social e espiritual. O livro também conta com o parecer de uma psicóloga renomada de Florianópolis, dando sua opinião sobre esta questão na atualidade, no que diz respeito aos efeitos dos traumas na vida das pessoas neste tempo, destacando o desenvolvimento de doenças psicossomáticas, como por exemplo a depressão.

No livro também são abordados histórias de superação, através de relatos de mulheres que passaram por situações difíceis, mas que obtiveram êxito. Segundo a autora, “Os desertos, os momentos difíceis da nossa vida são tidos como lugares de solidão, tempestades e esquecimento, onde podem ser desenvolvidos diversos traumas. Este livro aponta sugestões e testemunhos capazes de edificar a vida das pessoas ao ponto de as mesmas superarem suas limitações e frustações, apontando a fidelidade com Deus, contada através da história de Mefibosete, como maior arma para conseguir dar a volta por cima”.
Josiane Ribeiro amiga pessoal da autora e supervisora do livro também tem sua historia de superação contada na obra.

A escritora Sandra é natural de São Paulo e atualmente reside na cidade de Sombrio. Evangélica, membra da Igreja Assembleia de Deus de Sombrio ela buscar cumprir sua missão, levando palavras de fé e esperança para as pessoas. Por muitos anos teve um trabalho de atuação na penitenciaria feminina e como missionária tem em seu coração o desejo que ajudar pessoas de outros países. Em entrevista à nossa equipe Sandra relatou que os recursos do livro serão revertidos para um projeto na África.

“Ao visitar o continente Africano Deus botou um desejo em meu coração, e eu disse, preciso fazer algo por aquele pais, e através das vendas dos livros eu vou dar um suporte ao continente. Este ano almejo voltar para África. Com o Projeto Cabo Verde nós temos dado suporte na medida do possível indo ate lá e desenvolvendo algumas atividades como, encontro com crianças, onde já distribuímos donativos a aproximadamente 800 Crianças, encontros onde já realizamos palestras para cerca de 80 Casais, realizamos também o Retiro de Mulheres trabalhando a auto estima da Mulher Caboverdiana, tudo isso e muito mais temos interesse em fazer. Lembrando que ao adquirir o livro as pessoas nos ajudam neste projeto”. Os livros podem ser adquiridos através do (48) 99698-8526.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui