Policiais militares foram chamados na tarde de ontem (11) para atender uma denúncia de que uma menina, de 12 anos teria sido molestada sexualmente pelo seu tio paterno, em Santa Rosa do Sul.

Segundo a polícia, há denúncia também de que o pai da menina sabia do ocorrido e que ela teria medo de falar para alguém, pois temia retaliações de seu pai. Além disso, a denúncia dava conta que o Conselho Tutelar saberia do ocorrido, sem que tivesse acionado as autoridades.

A guarnição foi até o endereço da menina, que confirmou as denúncias. Foi conversado também com sua madrasta que relatou que também tinha sido avisada do ocorrido.

Ato contínuo, foi acionado o Conselho Tutelar. As conselheiras, ao chegarem no local relataram que tiveram realmente conhecido do ocorrido, mas não avisaram a polícia, pois primeiro encaminharam a menina para tratamento psicológico para saber se o que a menina falava é verdade.

Ao conversar com a madrasta, essa falou que nem estava mais levando a menina ao psicólogo, algo do qual o conselho que devia acompanhar o caso não sabia. Segundo o relatório policial, foi advertido o Conselho de que quando recebem uma denúncia grave como essa devem chamar a polícia para poder proteger a vítima de seu agressor, até porque, enquanto não saia o laudo psicológico a vítima podia voltar a sofrer novamente abusos.

Enquanto a guarnição confeccionava o boletim, chegou na residência o pai da menina, que negou saber dos abusos sexuais cometidos por seu irmão, relatando que sabia que seu irmão somente ligava para a sua filha. Foi consultado o nome do e constatado de ele tinha sido indiciado por abuso sexual e coação no curso do processo.

Diante dos fatos, por não estar mais em uma situação de flagrância, mas pela gravidade do relatado foi convidado os envolvidos a deslocar até a DP de Santa Rosa do Sul. Toda a situação foi relatada ao delegado, para providências.

3 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto alguns julgam os policiais, tá aí a gratidão por eles ,que nem o Conselho conseguiu administrar o ocorrido ! Parabéns PM !!

Comments are closed.