Nina Schneider, tem 36 anos, nasceu em Concórdia, e atualmente reside em Torres. Em entrevista ao programa Jornal Amorim, na rádio 102.9FM, contou da sua rotina como digital influencer e sua vida após a descoberta de um câncer no ovário.
Contando com mais de 24 mil seguidores no seu Instagram – ninaschneideroficial – , lá ela abrange diversos conteúdos relacionados à moda, beleza e lifestyle, apresentando também vários produtos que recebe de marcas que apoiam seu trabalho.

“Meu Instagram era restrito, porém quando se tornou público, a resposta foi muito rápida. Tudo começou bem naturalmente, sempre gostei de moda, bater foto, e na época percebi que estava dando retorno. Sou muito feliz no que eu faço, e acabo ajudando essas pessoas que também são pacientes oncológicos,” pontua.

A notícia ruim

Sobre estar com câncer, Nina diz: “Me senti como se eu tivesse recebido uma sentença de morte. Não existe preparo para receber uma doença, e muito menos essa de que todos temos medo. E era como alguém me tivesse entregando um papel e dizendo ‘assina que você irá morrer'”, lembra.
“Ao longo do caminho vamos confiando nas equipes médicas, mas isso acaba mexendo com todas as emoções. O pior momento é a hora da noticia”, define.

Influencer e paciente

“É um mundo diferente de que todos temos medo. Hoje eu consigo orientar muitas pessoas que passam a mesma coisa que eu. Quando descobri, senti falta de alguém que me dissesse como iriam ser os processos. Sabemos que cada organismo reage de uma forma, cada um tem um processo diferente e hoje eu consigo passar essa confiança às pessoas. É um processo doloroso, mas temos uma luz no fim do túnel, e é isso que eu tento passar para todos”, conta
A influencer, no início, também pensava que não iria conseguir. “Conseguimos”, avisa, hoje. “Vamos buscar dentro de nós essa força de vencer e lutar. O mundo digital está me ajudando em todo esse processo”.

A doença

Ela descobriu, no dia 14 de janeiro, que estava com câncer, realizou uma ressonância, pois já vinha com algumas dores desde o ano passado. Nina realizou vários procedimentos médicos, e constatou que era um câncer no ovário, já estava em um grau bem avançado, raro para a idade dela, porque esse tipo de câncer é comum aparecer em mulheres mais velhas, sendo silencioso e dominando rapidamente a área do corpo.
“Nunca imaginei, nunca pensamos que pode acontecer com a gente, e sou exemplo vivo. Não era algo genético, fiz exames para comprovar, mas não era mutação de DNA. “Eu sempre digo a todos que ele se meteu com a pessoa errada, pois não conseguiu me derrubar” certifica.

E veio uma pandemia

“Nem minha família estou recebendo em casa. Está complicado. Por conta da minha imunidade, consigo me comunicar com eles somente pelo telefone, eu e minha irmã estamos nos vendo pela sacada do prédio. Além da doença, esse distanciamento social, é novo e desafiador. Essa pandemia que está acontecendo, temos que passar isso com força e fé”, conta.

Sorrir

“Existe momentos que não mostro em minhas redes sociais. Eu sei que é um processo e sempre mostro para meus seguidores que todos nós temos momentos ruins. Aprendi a ser grata pela vida. Às vezes, reclamamos por coisas simples.”.

Conselho

Para o leitor, Nina diz que aproveite cada segundo ao lado das pessoas que ama, pois não sabemos do dia do amanhã, todos temos um destino, mas aproveitem tudo. “Eu passei por tudo isso e nunca reclamei, aceitei e enfrentei o desafio. Tenho certeza que eu consegui ajudar e influenciar muitas pessoas, nessa questão de valorizar momentos únicos, eu consegui tirar uma lição em tudo que passei” finaliza.

6 COMENTÁRIOS

  1. É uma estrela que está aqui para inspirar e ajudar muitas pessoas!!! Gratidão por ser inspiração e mostrar que sim, é possível vencer!!!

  2. Menina linda ! Se redescobriu encontrando Cristo no meio desse processo todo ! Amo
    Você

Comments are closed.