Filho do ex-prefeito de Jacinto Machado, Aldoir Bristot (in memorian) e Marlene, Luan Antonelli Bristot é o Mister Brasil International 2019, vice Mister Brasil CNB 2019, Mister Santa Catarina CNB 2019, embaixador mundial da paz, empresário, jovem, e modelo.

Guerreiro, visionário, batalhador que luta que pelos seus sonhos e se dedica pra alcançar seus objetivos, Luan traz na bagagem da vida empenho, amor e dedicação por tudo o que faz além de uma história incrível de superação neste ano de 2020. Luan se recuperou de um grave acidente e também superou a covid-19.

Luan sempre esteve envolvido em causas sociais, realizou trabalhos em asilos, APAE e Casa Lar. Em entrevista à nossa equipe, relembrou com alegria das visitas especiais nas instituições e se emocionou ao falar dos idosos. “Me identifiquei muito com os idosos, é muito precioso estar na companhia deles e estar com eles me tornou mais reflexivo, contribuindo muito com meu crescimento pessoal”.

No dia 3 de maio um acidente pegou Luan de surpresa, e todos seus fãs e amigos seguiram em uma corrente de oração por sua recuperação. O mister estava com uma turma de amigos que saíram para fazer um pedal de 93 Km em Cambará do Sul. Durante o percurso Luan acabou caindo de bicicleta em uma descida sofrendo um grave acidente.

Com o impacto seu capacete quebrou em três partes, uma pedra atingiu seu olho, e Luan teve traumatismo craniano grave, ficou 15 dias na UTI, 8 dias no quarto, precisou fazer traqueostomia, teve pneumonia e recebeu alta no 23º dia. Durante a recuperação teve parte do corpo paralisado e sua mãe o auxiliava, hoje Luan se recupera bem, já voltou a dirigir e segundo ele sua recuperação tem sido fantástica. O jovem ficou sem sequelas, e em entrevista à nossa equipe agradeceu o carinho de todos e as correntes de orações. “Sou fruto de um grande milagre, acredito muito em Deus, creio que ele ainda tem planos pra mim, sempre tive muita vontade de viver e não era esse acidente que ia me parar”.

O Vice-Mister Brasil CNB 2019 e Mister International Brasil 2020/2021, Luan Antonelli, acabou contraindo o novo coronavírus em meados do mês de julho mais já superou. Segundo ele, o primeiro sintoma foi a perda de olfato e paladar. “Simplesmente fui comer e senti menos o gosto das coisas, percebendo isso e sabendo que são indicativos de Corona, fui ler um pouco mais sobre o assunto na Internet, decidi assim ficar isolado em meu quarto até realizar o teste, prontamente informei minha família para manter total distanciamento”.

No 2º dia, já havia perdido por completo os dois sentidos e então resolveu entrar em contato com o médico que estava cuidando da sua recuperação do acidente. O médico recomendou que o Luan fizesse o exame imediatamente. No 3º dia ele fez o exame PCR com Swab, e o resultado foi positivo. Ele seguiu em isolamento total desde o início, inclusive de sua família, isolando-se em seu quarto. Como o Luan ficou muitos dias na UTI e teve pneumonia, foi alertado ao sair do hospital que sua imunidade poderia estar mais baixa, e isso acabou o deixando ainda mais preocupado em relação a covid-19.

Luan seguiu em isolamento total, no seu quarto por 14 dias. Já no final do período de isolamento o seu olfato e paladar começaram a voltar aos poucos. ” É algo que marca bastante, pois é uma sensação bem ruim não poder sentir o cheiro e o gosto de nada”.
Sobre os medicamentos, Luan manteve a ingestão de vitaminas que já faz a muito tempo e no sexto dia, precisou tomar analgésicos pois sentia uma dor de cabeça persistente.

Passados os 14 dias, no dia seguinte Luan fez o teste sorológico, que acusou negativo, estando curado da covid-19.
E com tudo o que viveu em relação à covid-19, Luan deixa uma mensagem: “O mais importante neste momento é não se apavorar, entrar em contato médico, prestar atenção nos sintomas (por menor que seja) e principalmente se isolar. Tenha muita fé e acredite que tudo dará certo”.

 

Jovem segue sonhando com novos projetos

Após obter o 2° lugar no Mister Brasil CNB 2019 Luan ganhou o direito de representar o Brasil na 14ª edição do Mister International. O concurso estava previsto para acontecer no início de 2020, e devido ao Covid-19, foi adiado para 2021, mas ainda sem data ou local definidos. O jovem de Jacinto Machado segue se preparando e na expectava para viver algo especial no ano que vem.

O Mister International faz parte do “Grand Slam”, denominação dada aos maiores concursos do planeta que são, além dele, o Mr World, Mister Supranational, Mister Global e Manhunt International. No Brasil, o CNB (Concurso Nacional de Beleza), detém a franquia de todos e o direito de enviar representantes.

Após tudo o que passou, o jovem se torna ainda mais um exemplo de força, fé, superação, e determinação, inspirando a todos que estão ao seu redor e que admiram sua trajetória. Com certeza a historia de vida de Luan Antonelli ainda terá muitos capítulos incríveis que nos servirão de exemplo e inspiração.