Araranguá irá sediar o 2º Seminário Regional sobre Síndrome de Down

0
39

Com o objetivo de conscientizar a população sobre as políticas públicas relacionadas às pessoas com Síndrome de Down e Autismo, acontece na sexta-feira (11), o 2º Seminário Regional sobre Síndrome de Down – Inclusão: Ninguém Fica para Trás, Edição Araranguá.
O evento proposto pelo deputado Zé Milton terá os palestrantes Simone Carla Marchett (Florianópolis), que falará sobre “Intervenção precoce: possibilidades de desenvolvimento”, Jéssica Pereira Cardozo (Bal. Camboriú) com o tema “Importância das Associações de Síndrome de Down e os serviços oferecidos na área  da Saúde, educação e Assistência Social e a fonoaudióloga Érika Campos (Curitiba), que explanará sobre “Linguagem e método dos Dedinhos”.

“A oportunidade que cada indivíduo recebe é que vai definir o seu desenvolvimento. Esse é o objetivo do nosso seminário, despertar o olhar e o respeito ao outro, reconhecendo o universo da diversidade humana e contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade realmente inclusiva”, defendeu Zé Milton e informou que a iniciativa dos Seminários Regionais partiu da solicitação de pais, técnicos e especialistas durante o encontro estadual realizado todos os anos em Florianópolis.

O Seminário aberto ao público acontece no Auditório do Center Shopping Araranguá, das 8h às 17h, da sexta-feira (11).