Quem passava pelo centro de Sombrio, no último sábado (09) pode ver, na esquina das avenidas Getúlio Vargas e Antônio Sant’Helena, uma estrutura diferente. Estava montada, para utilização da população, uma cabine de desinfectação por vapor ozonizado. De aparência semelhante a um elevador, a cabine, através do vapor inativa vírus, bactérias e fungos que possam estar contidos na superfície do corpo, tais como cabelos e pele, além de objetos expostos, como óculos, mochilas e bolsas, evita possível transmissão para outras superfícies do ambiente, diminui consideravelmente a curva de contágio, não gera efeitos colaterais ou riscos à saúde das pessoas, não agride roupa, pele, olhos e mucosas. Entre as vantagens da cabine, estão a não utilização de produtos químicos, a desinfecção é feita a seco – ela não molha e é ecologicamente correta.
Diógenes Nascimento de Bitencourt e sua esposa, Cristiane Silvano da Silva de Bitencourt, são os responsáveis pela instalação e indicam para locais de grande circulação, tais como supermercados, farmácias, indústrias, comércios, escolas, universidades, shoppings, hospitais, clínicas, metrôs, aeroportos, entre outros. Ele próprio instalou em frente à sua empresa, Lukanna Plissados e Sublimados – a empresa presta de serviços de estamparia digital por sublimação e plissados, atendendo quase 200 clientes nos estados de SC, RS e PR (R. Gov. Jorge Lacerda, 501 – São José, Sombrio), para utilização da população em geral.
Diógenes que é formado em eletromecânica e pós-graduado em engenharia de produção criou a cabine com o objetivo de contribuir para a saúde física e mental de seus colaboradores, clientes e fornecedores. “Queremos deixá-los confortáveis e seguros ao ingressarem em nossa empresa. Também temos como objetivo ajudar a nossa comunidade, disponibilizando cabine para que qualquer pessoa possa utilizá-la. Estamos muito contentes pelo sucesso que foi nossa exposição no centro neste sábado”, comemora o empresário.
Diógenes diz que uma das intenções também é comercializar a máquina, para poder recontratar parte da equipe da empresa, que foi desligada após a pandemia. “Acreditamos que será um sucesso. Essa cabine utiliza alta tecnologia, com ozônio, que está sendo utilizada em larga escala na Espanha e China para combate ao Covid-19. Não temos conhecimento de nenhuma cabine que utilize a tecnologia de vapor ozonizado no Brasil até o momento”. O telefone para mais informações é o (48) 99689 8089 ou (48) 3533 2231, falar com Diógenes.

1 COMENTÁRIO

  1. Que excelente ideia, propicio para portas de hospitais, de lojas, comercios enfim, achei a máquina esplêndida. Tive o privilégio de ver as bactérias antes de passar na máquina e depois da passagem pela máquina, excelente resultados. Parabéns ao Diógenes Bitencourt. Realmente um menino prodígio.parabens a LUKANNA PLISSADOS sempre a frente do tempo ,pensando no bem estar do povo. DEUS SEJA LOUVADO!!

Comments are closed.