E m breve terá mais água chegando às torneiras dos moradores do bairro Arizona, em Jacinto Machado. Isso porque, a Samae está finalizando a ampliação da rede, totalizando 1.100 metros, para melhorar o abastecimento das 272 ligações de água no bairro.
Após uma semana de trabalho, a tubulação está pronta para ser usada. O diretor do Samae Amilton Ghellere, o Bilu, conta que o Arizona fica no final da rede e por isso a falta de água, principalmente no verão, era constante. A nova rede traz água da ETA (Estação de Tratamento de Água), localizada na Sanga da Curva e vai até a Linha Rovaris, seguindo para o bairro Arizona. A antiga, passava primeiro pelo bairro Paraguai.

Na Linha Rovaris, Antonio Carlos Possamai, Valentim Possamai e Segefredo Possamai cederam os terrenos para que a tubulação chegasse mais facilmente até o bairro Arizona. “Dos 1.100 metros de rede, 700 foram instalados nos terrenos deles, por isso temos muito a agradecer”, comenta Bilu.

Com uma tubulação nova de 60 milímetros, o bairro Arizona terá, a partir de agora, uma ligação direta com a ETA. “Por ser final de rede, antes, a água primeiro abastecia o bairro Paraguai e depois o Arizona e isso, historicamente, gerava problemas. Com a instalação da nova rede esperamos solucionar a falta de água e ainda enviar de volta ao Paraguai o excesso que não foi consumido no Arizona”, explica.

O problema do abastecimento de água no bairro começou a ser resolvido já na antiga gestão do Samae, com o ex-diretor Laudir Possamai. O projeto para a ampliação de rede e os recursos foram assegurados pelo antigo gestor. Bilu, que assumiu no início do mês de agosto a autarquia, executou a obra.

O prefeito João Batista Mezzari, reforça que o objetivo do Samae foi instalar uma tubulação nova, mais resistente e com diâmetro maior, fazendo com que a água chegue mais facilmente às casas do Arizona. “Com mais água nas torneiras, garantimos mais comodidade e melhor qualidade de vida para a população do bairro”.