O Governo de Araranguá através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoveu o lançamento do PELC, Programa de Esporte e Lazer da Cidade. Desenvolvido pelo Governo Federal é realizado em parceria com o município que terá dois núcleos: na Escola Básica João Matias e no Ginásio João Mário Canella.

Os quatro subnúcleos serão na Associação de Moradores do bairro Coloninha, na Associação de Moradores do bairro Urussanguinha, no Centro Comunitário do Lagoão e na Associação de Moradores do bairro Mato Alto.

Em todos estes locais as inscrições estão abertas para todas pessoas em qualquer idade. Uma equipe composta por doze professores, acadêmicos de Educação Física, atuarão diretamente nas comunidades, que terão duas aulas por semana por modalidade.
No total serão oferecidas quinze atividades como: futsal, xadrez, ginástica para a terceira idade, zumba, teatro, basquete e música, entre outras. O lançamento oficial aconteceu no auditório da Escola João Matias, no bairro Coloninha. O evento reuniu o procurador do município, Henrique Mota, que representou o prefeito Mariano Mazzuco; o diretor de Esportes, Marcel Pedro; entre outras autoridades.

Para o coordenador do PELC, Alexander Cristiano, tudo está pronto. “É uma alegria, esperamos que a comunidade faça a sua inscrição e participe conosco”, pontuou.
A secretária Ariane Almeida, destacou que o município é um dos poucos no Brasil a receber o programa. ”Vamos receber as comunidades de braços abertos para desenvolvermos todas as atividades”, frisou.