Em novo decreto publicado na última semana, a Câmara de Vereadores de Sombrio volta a aplicar restrições como forma de prevenir possíveis contágios do Coronavírus na sede do Legislativo. As novas determinações passam a valer a partir do dia 20 de julho.
Através do decreto 014/2020, o presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Daminelli, determina a suspensão do expediente externo do Legislativo, mantendo apenas a circulação de servidores e vereadores, além de sessões presenciais, mas sem contar com público no plenário. “Determinamos também que os servidores que estão em grupos de risco adotem home oficce e que os demais ampliem ainda mais as exigências de higienização, uso de máscaras e afastamento adequado dentro do ambiente de trabalho”, explica o presidente.
O horário para os trabalhos internos segue entre 13h30min e 18h. Já os cidadãos poderão entrar em contato através dos canais de comunicação telefone (48) 3533-0340, e-mail cmvs@camarasombrio.sc.gov.br e site www.camarasombrio.sc.gov.br.

ESTACIONAMENTO

Aprovada pela Câmara de Vereadores, mas não sancionada no período legal pelo prefeito, foi promulgada pelo presidente do Legislativo a alteração na Lei 2.317/2017, criando novas vagas de curto prazo em ruas onde já funciona o estacionamento rotativo no Centro de Sombrio.
Após ter se encerrado o prazo legal para sanção através do poder Executivo, foi promulgada pelo presidente da Câmara, vereador Vilmar Daminelli, a lei que cria oito vagas de curta duração na área central do município. “São vagas destinadas aos veículos que precisam utilizar o estacionamento somente por poucos minutos, como pequenos serviços ou mesmo carga e descarga, por exemplo”, explica Daminelli.
Com a promulgação da Lei 2.508/2020, deverão ser criadas oito vagas em diferentes pontos da área do estacionamento rotativo, com 15 minutos de tolerância e com uso obrigatório de pisca-alerta.