A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) chegou a realizar, em um único final de semana, cerca de sete mil atendimentos de chamadas de ocorrências relacionadas ao decreto estadual que prevê restrições e medidas fundamentais ao combate à Covid-19 no Estado.

“Infelizmente a sociedade catarinense não está acreditando na necessidade de manutenção do distanciamento social”, afirmou o comandante-geral, coronel Dionei Tonet.
Na nossa região, segundo o Major Luiz Paulo nos relatou como está o trabalho da Polícia Militar na região: “A Polícia Militar não só aqui de Sombrio, mas de toda a região, desde o dia 17 de março, quando foi decretado pelo governador do Estado alguns requisitos para que fosse realizado algumas fiscalizações. A Polícia Militar vem então, desde essa data, realizando inúmeras fiscalizações em ambientes comerciais, até porque esse poder foi nos concedido pelo próprio governador”

“Aqui em Sombrio, até a sexta feira (21), a realizamos 1.388 fiscalizações em estabelecimentos. Foram apenas 3 notificações e nenhuma interdição. Estamos trabalhando juntamente com a prefeitura da cidade e com a vigilância sanitária. Destacando também que estamos com uma guarnição exclusiva, trabalhando 8 horas por dia, para estar realizando as fiscalizações no comércio, para então checar se está sendo cumprindo as regras impostas tanto pelo decreto estadual quanto o municipal. Estamos trabalhando com a vigilância sanitária na questão das aberturas dos bares e verificando os horários imposto” destacou, Major Luiz Paulo.

Questionado sobre as inúmeras denúncias ele nos contou como a policia militar está trabalhando: “Apesar de várias denúncias, estamos trabalhando e verificamos que os estabelecimentos comercias estão atendendo o que é colocado pelo decreto, tanto é que nessas 1.388 fiscalizações realizadas pela polícia militar, registramos apenas 3 notificações. A Polícia Militar da região está trabalhando junto com os municípios e as vigilâncias sanitárias para que os decretos municipais e estaduais sejam cumpridos” finalizou ele.