A dedicação e o compromisso do Deputado Zé Milton na bandeira da Saúde e dos Hospitais Filantrópicos catarinenses tem sido reconhecida em todo o Estado por instituições, diretores de Hospitais e vereadores, que estão lhe prestando diversas homenagens.
Na última segunda-feira (1), foram as Câmaras de Vereadores de Criciúma e Araranguá que lembraram a trajetória do Deputado Sombriense Zé Milton na presidência da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense que garantiu mais investimentos nos Hospitais e municípios, dentre elas a Emenda Zé Milton à Saúde, que garantiu R$ 190 milhões para os Hospitais filantrópicos. Em ambas casas legislativas os oradores destacaram que: “O deputado Zé Milton apresenta algumas características pessoais que são essenciais aos grandes líderes políticos, como: capacidade para unir pessoas que estejam engajadas em realizar trabalhos que atendam à demanda social; é um homem público que se dedica ao trabalho e ao desenvolvimento, gerando empregos e espalhando alegria, amizade e comprometimento em suas ações, além de ser grande parceiro da região”.

Em Araranguá a Moção de Aplauso, foi proposta pelo vereador Jacinto Dassoler e aprovada por unanimidade. Dentre as falas foi destacado a atuação democrática de Zé Milton, que por ser o único deputado da região, tem recebido lideranças e demandas de todos os partidos e buscado dar resposta. “Todos nós conhecemos a sua trajetória política desde prefeito e hoje como deputado. A sua credibilidade e humildade tem dado resultado. A sua defesa a Saúde e a Agricultura e sua articulação na Assembleia garantiu mais financiamento a Saúde, ou seja, a preservar mais vidas, e que o setor agrícola tão importante para a nossa região não fosse onerado com aumento de impostos. Parabéns Zé Milton e continue nos representando tão bem”, declarou Jassinto Dassoler.
Estavam presentes na Sessão o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco, representantes da Saúde, lideranças de Arroio do Silva e comunidade.

Já em Criciúma, a Solenidade contou com a presença do presidente dos Progressistas, Paulo Conti, da Assessora do senador Esperidião Amin, Dalvania Cardoso, Presidente da Associação dos Hospitais Filantrópicos Catarinenses, Altamiro Bittencourt e comunidade. Aprovada por unanimidade, a Moção de Aplauso teve como proponentes os vereadores Edson Luiz do Nascimento “Paiol” (PP) e Miri Dagostin, que preside a Câmara. “Lembro da participação do deputado Zé Milton da Mobilização da Campanha Saúde + 10, sempre presente e atuante. Naquele ano conseguimos mais de dois milhões de assinaturas, pena que o Governo Federal não ouviu o clamor do povo. E o senhor compromissado como é, para garantir recursos para a Saúde teve a competência para aprovar a sua emenda que garantiu R$ 190 milhões ara os Hospitais catarinenses. “Nosso Parabéns”, destacou o vereador Salésio Lima do PSD.

O senhor tem trabalho. E quem trabalha tem resultados e você Zé Milton foi um grande interlocutor e apresentou uma emenda que tem critérios técnicos e distribuí os recursos de forma justa. Um sistema fantástico e democrático que obedece critérios técnicos e incentiva aos Hospitais a realizarem mais atendimentos. Você está de parabéns por defender a bandeira da Saúde”, finalizou vereador Ademir Honorato (MDB).