Na última quinta-feira tive a honra de bater um papo por telefone em uma entrevista pela Rádio 102.9 com Thiago Martins, ator Global, onde contou um pouco da sua carreira e lançou em primeira mão sua nova música “O amor vai encontrar você”.
Thiago Martins é um versátil artista que se divide como ator e cantor. Sua carreira iniciou no projeto “Nós do Morro”, projeto social criado para os moradores da comunidade do Vidigal, onde viveu toda a vida.

Além disso, conquistou seu primeiro grande papel no premiado filme de Fernando Meireles, “Cidade de Deus” (2002). No mesmo ano participou da série “Cidade dos Homens” e estreou em telenovela em 2004. De lá pra cá integrou o elenco de grandes produções como Avenida Brasil (2012) e a série Carcereiros (2018). Atualmente participa do elenco da novela das 21h, “Amor de Mãe”, na TV Globo.

Como cantor, Thiago Martins fez parte do “Trio Ternura” e em 2014 lançou o seu primeiro álbum solo, com músicas como “Tira Minha Paz”, “Reprise”, que teve a participação especial de Ivete Sangalo, e outras faixas de composição própria e em parcerias.

A partir de 2016, a turnê “Balanço do TG” ganhou os quatro cantos do país com um show voltado para o samba, pagode, balanço e o samba rock. Um projeto que o artista sempre sonhou em fazer, almejando misturar os diferentes ritmos que escuta. Com a turnê também vieram os lançamentos das faixas como “Fica Legal”, “Deu Medo” e “Faz até demais”. Em 2018 atuou como vocalista do grupo Sorriso Maroto, cobrindo a ausência de Bruno Cardoso.

Em 2019 além do sucesso “Mais Jovem, mais bela, mais linda”, música que contou com um clipe delicado e de muito bom gosto, Thiago gravou o álbum 7555 em uma paisagem paradisíaca do Rio de Janeiro comemorando sua trajetória de amor à música. Em 2020, junto com seu personagem Ryan na novela, veio outro sucesso, Anjo Sem Asa que já chegou a 2,4 milhões de views no Youtube.

No período da quarentena, Thiago atuou com sucesso como apresentador em duas lives que reuniram milhares de espectadores, grupo Sorriso Maroto e de Zeca Pagodinho.