Olá queridos leitores! Essa semana vamos falar um pouquinho sobre o curta “Se algo acontecer…Te amo”.

O novo curta animado da Netflix, dirigido e escrito por Michael Govier e Will McCormack estreou na plataforma na última sexta, dia 20 e chamou a atenção dos internautas por ser tão intenso embora não haja nenhuma fala em seus 12 minutos.

A história é contada através de uma animação em um estilo rabiscado. E o principal objetivo desta história é despertar emoções, sejam elas negativas ou positivas, e ela faz isso com maestria; fazendo uso de cores vivas para remeter a lembranças felizes e traços escuros e sombrios para retratar o sentimento pesado do luto e tristeza. Além disso, a história também é baseada na discussão com o espectador através das almas conturbadas dos personagens que se enfrentam ao mesmo tempo em que se afastam.

O único momento em que há vozes no curta, é através da música que faz com que o casal se aproxime, das memórias e de si mesmo. A grande beleza da trama é o que os separou também os aproximou. Ambos perderam o que mais amavam, e essa dor é vista e pode ser sentida por nós espectadores, em cada ação dos protagonistas.

A escolha da música 1950, foi a cereja do bolo. A letra ainda que possa parecer romântica e feita para um casal, também fala sobre amor e saudade. A maravilha dela é que ao mesmo tempo que conversa com a saudade da filha que os deixou, também conversa entre os protagonistas que estão solitários e precisam passar pelo luto juntos, em mútuo apoio.

É um curta cheio de emoções! Se você for emotivo assim como eu, indico que separe uns lencinhos!