Em princípio, seria na terça (28), mas ficou para hoje à noite a decisão/confirmação quanto a participação de Edevaldo Inácio, ex MDB, hoje no Podemos, como pré-candidato, ao lado de Terezinha. “Para administrar um município do tamanho de Jacinto, não se deve eleger uma prioridade, senão acontece o que vem acontecendo hoje, e se esquece do restante”, declara.
A vereadora Terezinha Zanatta foi definida pré-candidata a prefeita pelo Progressistas, na última semana, em reunião com o deputado José Milton e lideranças da sigla no município.
Com um vasto trabalho no município, a professora Terezinha tem mais de 28 anos de magistério, já foi presidente da APAE, Coordenadora da Pastoral da Criança e da Associação Microbacias Água Branca.
José Milton, no encontro destacou as qualidades e o conhecimento da pré-candidata. “A Terezinha conhece as pessoas, tem trabalho e resultado como vereadora e nas Associações em que esteve a frente. É uma mulher comprometida e que conhece a real necessidade das pessoas de Jacinto Machado. Ela tem o nosso apoio por ser esse exemplo de mulher que tem empatia e dedica seu tempo ao bem de todos”, defendeu.
Em suas falas Terezinha falou que relutou no início, mas que aceita esse novo desafio por acreditar que pode continuar a contribuir ainda mais com as pessoas. “Considero que Jacinto Machado precise funcionar para todos. Nós mulheres temos esse olhar mais aprofundado para deixar a nossa cidade administrada de forma cuidadora, dinâmica e inteligente, onde atenda o homem do campo e da cidade com qualidade na Saúde, Educação, Agricultura, ou seja em todas as áreas”, finalizou.
Dentre os partidos já coligados com o Progressistas estão o Podemos, PDT, PSD, PL, Pros e PSB.

Pré-candidatura

Durante uma semana de definições na política de Jacinto Machado, quem tem rodado o município é o jovem Henrique Tramontin, filho da Ex-vereadora Erotides Tramontin.