Mais mulheres na política, mais política para as mulheres. Esse é o pensamento da ex-primeira dama de Araranguá e ex-secretária de Bem Estar Social, Claudete Bianchi, sobre a presença feminina nos corredores políticos.

Foi buscando ampliar a participação no segmento que desde 2020 ela está filiada ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) de Araranguá e decidiu colocar seu nome à disposição como pré-candidata a vereadora na Cidade das Avenidas.

Tamanha representação e pesquisas internas fizeram com que Claudete nas últimas semanas anunciasse sua pré-candidatura ao cargo de vice-prefeita em uma chapa com o gestor em saúde e pré-candidato a prefeito Ricardo Ghelere.

Segundo Claudete esse é um grande desafio e que requer muito trabalho. “Eu me coloquei primeiramente como pré-candidata a vereadora pois sei que sou muito conhecida no município e que deixei marcas quando fui secretária municipal.

Eu sempre participei internamente, mas vi que era necessário me colocar como pré-candidata e esse anúncio me levou a fazer parte de uma chapa majoritária junto de Ghelere”, destaca.

Para ela, as mulheres precisam se envolver mais na política e lutarem pelos seus sonhos. “O lugar da mulher é também na política. Temos muitas mulheres com potencial e que podem contribuir com a cidade. Infelizmente a histórica política de Araranguá conta com apenas três mulheres e precisamos ter coragem e provocar essa mudança”, enfatiza.
Sobre ser conhecida como a ‘mãe do social’, ela afirma que isso é motivo de orgulho.

“Eu trabalhei cinco anos à frente da secretaria, foram diversas conquistas. Quando eu trabalhei eu não vesti um personagem, eu fui a Claudete. Sempre olhava para as pessoas como uma mãe e por isso muita gente me chama assim”, destacou.