Projeto social que faz a alegria das crianças assistidas por entidades de municípios como Meleiro, Araranguá, Forquilhinha e Criciúma

A professora Teresinha Gomes de Souza, sempre teve uma paixão pelas artes. Aposentada há um ano e tendo atuado por 15 anos na APAE de Forquilhinha, encerrou a carreira no magistério em Meleiro, onde deu continuidade a um projeto social que faz a alegria das crianças assistidas por entidades de municípios como Meleiro, Araranguá, Forquilhinha e Criciúma.

“Eu sou um pouco autodidata, nunca ninguém me ensinou nada, graças a Deus vou aprendendo e fazendo. A confecção de bonecas iniciou faz 5 anos. Outro dia surgiu a ideia da amiga Inês Mello da Silva, de aprender a arte e passamos a doar mais bonecas para a região. Já perdi a contagem de quantas já fiz e doei. Adoro bordar, tricotar, fazer crochê e artes em geral”, conta.

O vice-prefeito Pedro Luiz, a Secretária de Assistência Social, Elixsandra Mota e a Chefe da Seção de Programas Sociais, Crislaine Cardoso Duarte, foram conhecer o trabalho voluntário da professora Teresinha e amiga Inês e ficaram encantados com as artes produzidas. A professora doou dezenas de bonecas para serem entregues às meninas que são assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, do CRAS. “Ela tem o dom divino de confeccionar lindas bonecas, somos gratas por ter uma pessoa assim, tão abnegada e prestativa em nosso município”, comentou a secretária “Nega”.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Meleiro