O homem tem 20 anos de idade e nove passagens policiais

Nesta quarta-feira (13/9), em Torres, na BR-101, a Brigada Militar, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um homem que havia furtado um veículo em Rio Grande.

Após informações do furto de um veículo VW/Gol vermelho, cujo proprietário deu falta pela manhã, a BM verificou que o veículo havia passado pela BR-101, no município de Osório, seguindo em direção a Torres.

Diante das informações, foi montado um cerco policial em pontos estratégicos da BR-101, e próximo a um posto de combustíveis, em Três Cachoeiras, ocorreu a primeira tentativa de abordagem, sendo que o motorista empreendeu fuga com o veículo. Durante o acompanhamento feito pela BM, o motorista do veículo em fuga quase ocasionou três acidentes.

Próximo a outro posto de combustíveis, já em Dom Pedro de Alcântara, o condutor abriu os vidros do veículo e efetuou disparos contra a guarnição da BM. Viaturas da Brigada Militar, com o apoio da PRF, fizeram o bloqueio da estrada próximo ao bairro São Braz, no município de Torres, logrando êxito na parada do veículo, momento em que o indivíduo tentou novamente fugir, sendo contido, embora resistindo à abordagem.

O homem tem 20 anos de idade e nove passagens policiais por tráfico de entorpecentes, além de outros antecedentes por porte ilegal de arma, furto, receptação, lesão corporal e resistência.

Foram realizadas buscas no veículo e nos arredores do local da contenção do homem, porém a arma de fogo utilizada por ele não foi localizada.

Nenhum policial militar, nem agente da PRF, ficou ferido com os disparos de arma feitos pelo indivíduo.