Em uma semana o município de Balneário Arroio do Silva já registrou 3 mortes em decorrência do novo coronavírus, totalizando 9 mortes desde o início da pandemia.

O coronavírus continua ceifando vidas em Balneário Arroio do Silva. O caso mais recente ocorreu nesta quinta-feira, 17, quando veio à óbito um senhor de 69 anos, sem histórico de comorbidade.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a vítima foi atendida no dia 07 de dezembro com quadro grave e encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá, onde veio a falecer hoje. Segundo a família, o início de sintomas foi no dia 28 de novembro e foi procurado por atendimento no dia 07 de dezembro.

Boletim mostra boa recuperação

Conforme boletim divulgado nesta quinta-feira, 17, o município tem 772 casos confirmados, destes, 716 já estão curados, 47 em recuperação, 80 suspeitos aguardando resultado de exame e 9 óbitos.

Buscar atendimento nos primeiros sinais

“É muito importante buscar o atendimento médico precoce, para iniciar o tratamento o mais breve possível. Ainda que não se tenha medicamentos específicos para o vírus, existem medicações que empiricamente tem dado resultados positivos no tratamento precoce. O ideal é que o paciente procure a Central de Triagem quando apresentar algum sintoma da Covid-19”, frisa a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Balneário Arroio do Silva, Franciele Ramos Silva.