Prefeito Almides e autoridades municipais participaram de solenidade com secretário de Infraestrutura, na Assembleia

Uma espera de décadas está finalmente chegando ao fim. Com assinatura de convênio no valor de R$ 9,98 milhões, sairá do papel o asfaltamento da rodovia municipal que liga a sede urbana de Santa Rosa do Sul ao campus do Instituto Federal Catarinense.

Na manhã desta quarta-feira, 15 de dezembro, prefeito Almides Robert da Rosa, o vice prefeito Pedro D’Ávila, o secretário municipal Édson Borba, vereadores e lideranças municipais foram à Florianópolis, onde participaram de solenidade na Assembleia Legislativa com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, além dos deputados estaduais Zé Milton, Paulinha e Rodrigo Minotto. No ato, a garantia de investimento no valor de aproximadamente R$ 10 milhões para conclusão da pavimentação da via de acesso ao IFC – campus Santa Rosa do Sul. “A união de esforços de várias lideranças nos trouxe a esse momento, em que temos a honra de celebrar este convênio, que vai contribuir não somente com o acesso ao Instituto Federal, mas também com o desenvolvimento de uma região, inclusive turisticamente, nos permitindo encurtar distâncias entre a BR-101 e os Canions”, declarou o prefeito durante o encontro.

A partir da assinatura de convênio, fica autorizado o início do processo licitatório que vai selecionar a empresa responsável pela execução da pavimentação de mais de 6 quilômetros. “O acesso à escola sempre nos preocupou. Foi uma luta de anos que hoje finalizamos. Esses recursos serão importantes para concluir a obra, dar segurança e facilitar a mobilidade ao IFC que atende mais de 1,5 mil alunos, do ensino básico, do nível técnico, de cursos superiores e pós-graduação, bem como funcionários e moradores. Com isso vamos oferecer uma infraestrutura adequada para aquela unidade que é referência para o Estado”, salientou o deputado Zé Milton, liderança atuante na busca pelos recursos.
A expectativa é de que o processo licitatório seja concluído e a obra iniciada em janeiro do próximo ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação