O objetivo desta ação é para adquirir materiais que promoverão maior segurança para os banhistas e para o uso de embarcações

Na segunda-feira, 13 de setembro, a Administração Municipal de Balneário Gaivota, por meio da Secretaria de Turismo e Esportes e Coordenação Municipal de Defesa Civil, realizou levantamento das necessidades de boias e placas de sinalização nas lagoas Cortada e de Fora, para o projeto Balizamento Náutico, para cadastramento junto à SANTUR. O objetivo desta ação é para adquirir materiais que promoverão maior segurança para os banhistas e para o uso de embarcações.

O município também solicitou, conforme indicação do Corpo de Bombeiros Militar, três cadeiras anfíbias e esteiras para o projeto SC Acessível, a serem utilizadas na orla marítima e lagoas de Fora e Cortada.

Fique por dentro

O uso de embarcações motorizadas nas lagoas do município é proibido, conforme Lei Municipal nº 391/2005, com exceção de jet skis para uso recreativo na Lagoa de Fora e embarcações de órgãos de fiscalização ambiental, pesquisa científica e fins de segurança pública. Ainda assim, a sinalização de entrada e saída de embarcações, bem como velocidade máxima permitida, deve ocorrer onde há a presença de banhistas.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Balneário Gaivota