Atletas da Satc/FME/Mampituba foram as únicas de Criciúma, em modalidade coletiva, a conquistar o JESC

Jogos difíceis e bem disputados. Mas as jovens atletas do basquete feminino de Criciúma mostraram, mais uma vez, o entrosamento e a determinação. E conquistaram o título de campeãs da fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na modalidade 15/17 anos.

Na final, disputada no ginásio de esportes do Colégio Satc, no último sábado (16), as meninas de Criciúma venceram o time da EEB Julius Karsten, de Jaraguá do Sul, por 43 a 38. “A trajetória para chegar à final foi bem importante. Passamos em primeiro na chave e, após isso, fizemos dois jogos em um dia, mata-mata contra Rio do Sul e a semifinal contra Bonja, de Joinville”, contou a técnica do time de Criciúma, Luana Scaini Minotto.

Apesar dos jogos puxados, a equipe Satc/FME/Mampituba não se intimidou e foi atrás do resultado. Conforme Luana, o grupo sempre esteve presente nos pódios das competições que disputou. “Nos Jogos Escolares sub-14 elas também foram campeãs. Um dos títulos que ainda faltava era ser campeão do sub-17”, afirmou a técnica.

Com a conquista do título estadual, as jovens atletas garantiram a vaga para a disputa do nacional. A etapa do Brasileiro será realizada em Aracaju (SE), onde o time vai representar Santa Catarina. “Esse grupo são meninas da casa que vem jogando junto há algum tempo e isso faz a diferença nessa geração”, ponderou Luana.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui