A Operação teve a finalidade de reprimir as ações criminosas

A Operação Divisa foi deflagrada na quinta-feira (23), e envolveu os policiais militares da Brigada Militar e os policiais militares da Polícia Militar de Santa Catarina.

A Operação teve a finalidade de reprimir as ações criminosas e intensificar a visibilidade da polícia ostensiva nos locais de acesso de ambos os Estados.

O Comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO-Litoral), Coronel Leandro Oliveira da Luz, esteve presente na solenidade que deu início a operação e discursou sobre a importância da integração das Polícias Militares.

O Tenente-Coronel-PM Maike Adriano Valgas, Chefe do Estado-Maior do 6⁰ Comando Regional, na mesma oportunidade, citou o lançamento da Operação Veraneio, que ocorre em Santa Catarina, de forma similar à Operação Golfinho que acontece no Rio Grande do Sul durante o verão.

A Operação Divisa, contou com o apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM), que sobrevoou a região durante as atividades, com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com a Força Tática do 2⁰ Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2⁰ BPAT) e da PM de Santa Catarina estavam presentes: O Canil, a Polícia Militar Ambiental, o Patrulhamento Tático e o Policiamento Ordinário.

Essa foi a 5⁰ edição da Operação Divisa realizada neste ano, a qual contou com pesquisas relacionadas a informação que definiram os locais de maior incidência de criminalidade.