O grupo Açor Sul Catarinense, de Sombrio, referência no estado pelo trabalho que realiza com crianças e adolescentes, ensinando danças portugueses típicas das Ilhas dos Açores realiza todos os anos a Noite do caldo verde, esse ano em meio a pandemia, seguindo todas as medidas protetivas o grupo se uniu para um projeto de solidariedade.

O Grupo Açor Sul realizou no sábado (01) o Caldo verde solidário em prol do menino João Marcos. Devido à pandemia a programação foi de um jeito diferente, sem a apresentação de danças no local, mas a população de Sombrio e região pode adquirir o caldo verde e fazer a retirada no salão do Parque das Avenidas, e se deliciar na noite de sábado fazendo a “Noite do Caldo verde em suas casas”.

A arrecadação teve um destino especial, os recursos da venda foram destinados para auxiliar no tratamento de saúde do adolescente João Marcos de Santa Rosa do Sul (vítima de uma descarga elétrica).

Para Mateus Coelho, um dos organizadores, “a ação teve o objetivo de unir o tradicional caldo verde do Grupo Açor Sul com a solidariedade das pessoas para ajudar este adolescente da região que tanto precisa, agradecemos a todos que nos apoiaram nesta causa especial”.