Proposta foi aprovada por unanimidade e autor foi o vereador Daniel Bronstrup (PDT)

O vereador Daniel Bronstrup (PDT) aprovou na sessão desta segunda-feira (11) seu primeiro projeto de lei como vereador de Araranguá. A matéria do suplente de vereador que ficará 30 dias na Casa Legislativa visa instituir o dia municipal da adoção, proteção e bem-estar dos animais e a semana municipal da adoção.

O projeto, que pode se tornar realmente uma lei, se for da vontade do prefeito, quer estimular a guarda e proteção responsável dos animais, bem como, gerar um debate sobre a importância do cuidado com os animais de estimação.

Em sua justificativa o legislador pontuou que o bem-estar animal é um assunto que deve ser debatido. “Queremos com esse projeto fortalecer as ações promovidas por grupos de proteção e protetores independentes em prol dos animais abandonados e que foram vítimas de maus-tratos no município de Araranguá, inclusive, que hoje fazem um belo trabalho na nossa cidade. A luta pelos direitos dos animais está em pauta na atualidade”, defendeu o autor da proposição.

O dia municipal da adoção, segundo a lei, deve ser sempre recordado no dia 4 de outubro de cada ano. “O dia municipal e a semana municipal da adoção, proteção e bem-estar dos animais é uma homenagem a todos os animais que já foram vítimas de atos cruéis e a todos os voluntários da causa animal que lutam diariamente por essas vidas que merecem o nosso respeito”, falou Bronstrup.

O projeto de lei segue para sanção ou veto do prefeito.

Fonte: Assessoria/Eduardo Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui