Um casal decidiu empreender, mas não contava que iria dar tão certo, Juliana Ross Raupp e Maikon Montovani Zuchinali, são proprietários da Cabana Kabanas. Ela é a assistente social, ele empresário.

Em entrevista a nossa equipe, o casal nos contou como tudo começou: “Sempre foi um desejo nosso de ter um lugar onde pudéssemos sair da rotina e do corre do dia-a-dia da cidade, então no final de maio de 2020, um amigo nosso apresentou a cabana que estava à venda, e é claro, logo de cara se encantamos, porque sempre fomos apaixonados pela natureza e inclusive pelas belezas naturais de nosso município, entre elas, o Vale da Pedra Branca. Fizemos vários planos e planejamentos para ver se caberia no nosso bolso esse sonho. Usamos todas nossas economias e se desfizemos de nosso carro e deixamos de fazer muitas coisas, para priorizar a aquisição. Então, eis que chegou o dia 2 de junho de 2020 e fechamos negócio e ficamos tão felizes que nem acreditávamos que estávamos vivendo tudo aquilo”, contou ele.

O casal conta que a intenção da compra do local era apenas para passar os finais de semana, mas até que algo aconteceu: “Nossa intenção era apenas para passarmos os finais de semana e receber a família e amigos, foi então que começamos a postar as nossas fotos nas redes sociais e começamos a receber várias mensagens de pessoas encantadas pelo lugar e pelas lindas paisagens daqui, inclusive interessados para se hospedar. Foi a partir daí que pensamos que seríamos injustos de viver tudo isso sozinhos e decidimos em trazer mais pessoas para compartilhar de momentos incríveis aqui. Fizemos novos planejamentos a fim de deixar a cabana ainda mais aconchegante para acomodar melhor nossos visitante e que os mesmos se sentissem em casa.”, contou Juliana.

“A Cabana Kabanas está situada na localidade de Aparecida, no município de Praia Grande-SC, e é a opção perfeita para quem quer muita tranquilidade em meio à natureza, pois além de estar localizada as margens ao rio, com direito a uma vista panorâmica de tirar o fôlego, ela também se encontra muito próxima de alguns dos principais e mais belos atrativos naturais do nosso município, inclusive o Vale da Pedra Branca”, disse ela sobre a paisagem.

Questionados sobre a situação e a reforma da cabana, eles disseram que quando compraram, a cabana estava em fase de reforma, já que era bem antiga, sendo uma atração por quem ali passava.

“O tempo foi passando e cada dia nos encantando ainda mais por esse lugar mágico. A cabana foi tomando forma e deixando nós ainda mais com aquela sede de acabar e ver tudo pronto logo. Foram finais de semana e noites incansáveis, mas ao mesmo tempo uma sensação de satisfação em ver a cabana com ainda mais vida. Enquanto estivemos por aqui trabalhando ao som magnifico das águas do rio e o canto dos pássaros, fomos recebendo visitas de vários serezinhos como beija-flores, tirivas, tucanos, pássaros coloridos, grilos, borboletas e que nos deixavam ainda mais deslumbrados, enfim a fauna e a flora foram se destacando por aqui, trazendo aquela sensação de paz e tranquilidade, era como se estivéssemos desconectados do mundo real”, destaca.

Sobre a paisagem, todos que chegam ao lugar ficam encantados e eles como proprietários também sentiram isso desde a primeira vez que chegaram ao local: “A paisagem é de tirar o folego, um lugar que remete tranquilidade, de uma paz tremenda. É o local ideal para curtir com a família e amigos. O turismo em Praia Grande vem tendo um crescimento muito grande nos últimos anos e estamos felizes com a grande procura por hospedar em nossa cidade e de uma certa forma também estamos colaborando com o município e o turista que chega aqui em busca de passar momentos incríveis”

Sobre a capacidade do local, perguntamos sobre o que o lugar oferece, e eles nos informaram que: “a cabana está preparada para acomodar oito pessoas, além de disponibilizarmos dormitório, cozinha, sala e banheiro, ainda temos um quiosque a beira do rio. A cabana fica próxima aos pontos turísticos do nosso município, inclusive do Vale da Pedra Branca e a comunidade quilombola. É de fácil acesso e Fica 14km do centro da cidade, e para quem não quer se desligar do mundo virtual, disponibilizamos também wi-fi”.

O que muitas pessoas notaram foram o jeito que o casal recebeu os turistas, e o casal relatou que o contato com hospedes são feitos através do site do Airbnb, pelo Instagram e também pelo número do whatsapp. “A partir do momento que o visitante nos contata, passamos todas as orientações e tiramos todas às duvidas e enviamos fotos e vídeos do local, acabamos criando um vinculo afetivo com cada um”, disseram eles.

Em relação a pandemia da covid-19, o casal disse que abriu as portas no dia 10 de outubro de 2020, e em tempos de pandemia, estão seguindo as orientações do Ministério da Saúde e dos Decretos Municipais e Estaduais, para mitigar os riscos de contágio pelo vírus, e redobrando a higienização de todo o ambiente, disponibilizando ainda produtos de higiene pessoal em suas dependências, como álcool líquido 70°INPM e álcool em gel, e não permitindo o ingresso de hóspedes com suspeita de covid. Hóspedes que durante a hospedagem apresentarem sintomas serão encaminhados a Vigilância Sanitária e deverão seguir as orientações da mesma.

Instagram: @cabanakabanas ou entrar em contato pelos Fones: 48 988005945 e 48 988210893.