As estruturas montadas pelo Governo do Estado estão à disposição até 5 de março para a prática de vôlei de praia e beach tênis

Dez arenas esportivas vão agitar o litoral catarinense neste verão. As estruturas montadas pelo Governo do Estado estão à disposição desde sexta-feira, 14, seguindo até 5 de março para a prática de vôlei de praia e beach tênis.

Os municípios que receberam os espaços são Araranguá, Arroio do Silva, Balneário Rincão, Laguna, Palhoça, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e São Francisco do Sul.

“O projeto Arena de Verão segue um conceito de eventos de praia já conhecido, mas traz muitas novidades e espaços diferenciados. Cada município terá liberdade para organizar a programação de lazer que desejar, junto com as atividades esportivas que estamos programando”, destaca o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Kelvin Soares.

Além das atividades esportivas, o projeto irá proporcionar lazer e bem-estar. Espaços kids, Zen, gamer e academia estão previstos no projeto. As arenas também terão banheiros e espaços climatizados.

O projeto é coordenado pela Fesporte em parceria com as prefeituras. O investimento nas estruturas é de aproximadamente R$ 4,2 milhões. Além das prefeituras, são parceiros do projeto as Federações de Voleibol (Vôlei de praia) e Tênis (Beach Tênis).

ESPORTE VERÃO EM BALNEÁRIO PIÇARRAS

O Projeto Esporte Verão está em funcionamento das 16h às 20h, agora de quinta-feira a domingo, até 6 de março. O Esporte Verão atua em dois polos, localizados na descida da Avenida Getúlio Vargas e na descida da Rua 4.650, no bairro Itacolomi.

A população pode usufruir da prática de beach tennis, vôlei de praia, espirobol, tênis de mesa, basquete, futevôlei, slackline e aulas de dança. As atividades são monitoradas pelos professores de Educação Física da Semel.

A iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) e da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) oferece diversas modalidades esportivas para a população.