Aumento no número de casos de Covid-19 preocupa Saúde

Depois de um período de aparente tranquilidade, com os números chegando a próximo de zero, a pandemia volta a deixar profissionais de Saúde em alerta. Em Jacinto Machado, somente em um dia, dez novos casos de Covid-19 foram confirmados, exigindo que os cuidados voltem a ser exigidos em toda a população.

Aglomerações por conta das celebrações de fim de ano, possível da chegada da nova variante do vírus, redução das restrições e cuidados. Os motivos podem ter sido os mais variados, mas o fato é que os números da pandemia voltaram a subir em muitos municípios catarinenses, deixando em alerta as autoridades de Saúde. “Nesta segunda-feira, dia 3, foram confirmados dez novos casos de contaminação, aqui do município”, alertou o secretário de Saúde de Jacinto Machado, Adilson Piva.

Os números desta terça, dia 4, ainda não foram fechados, mas a previsão é de que outras contaminações sejam registradas.

O secretário alerta para a necessidade de vacinação daqueles que ainda não receberam a imunização. “O que percebemos é que os pacientes hospitalizados são os que ainda não se vacinaram”, informa Piva.

Ele explica ainda que é necessário retomar e até redobrar os cuidados para evitar ao máximo novas contaminações. Uso de máscaras e de álcool em gel, evitar aglomerações e distanciamento social é o mínimo para que a pandemia não resulte em mais vítimas, inclusive fatais, como registrado em 2020 e 2021.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Jacinto Machado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui