Aconteceu na tarde do dia (15), por volta das 15h, na sede da Rede Amorim Comunicações, em Sombrio, a convenção do PDT com a presença do atual prefeito Zênio Cardoso (MDB) acompanhado pela vice-prefeita e pré-candidata Gislaine Cunha com seu pré-candidato a vice Jeriel Isoppo.

A reunião contou com os pré-candidatos a vereadores e diretoria do partido, na pessoa da presidente do PDT de Sombrio, Juliana Borba e Celsinho, coligados ao MDB. Na convenção foram reforçados os objetivos e foco a serem traçados nessa campanha. O atual prefeito da cidade, Zênio, em sua palavra elogiou a coligação e a todos os pré-candidatos do partido. A pré-candidata a prefeita Gislaine também comentou que está feliz e confiante com aos rumos que estão se tomando para a campanha e a eleição. “Devemos estar unidos e em nenhum momento tenham dúvidas, que a melhor dupla é a nossa e devemos estar firmes e entrar na campanha de cabeça erguida”, disse.

Desistência

O atual vereador pedetista, Cacai Amorim, em sua fala contou sobre sua decisão de não ir à reeleição: “Eu comecei visitando a minha mãe, e conversando com ela, eu diria que em nossa conversa minha mãe foi curta, objetiva e grossa, no bom sentido. Minha mãe me conhece, sabe das responsabilidades que eu carrego junto com minhas empresas e isso despertou nela uma preocupação, e falou para mim que não gostaria que eu fosse novamente para vereador. Ela me falou algo muito forte que meu levou a refletir, ela comentou para mim que na política devemos ter cuidado e mais um pouco”.
“Pela forma que você trabalha, você acaba tendo poucos amigos para você contar, e seu único e verdadeiro amigo é o Zeus, o seu cachorro de estimação”, comentou Cacai sobre a fala de sua mãe.

“Ao ouvir minha mãe naquele momento, decidi ir até o meu irmão, e lá ele reforçou a ideia da minha mãe, dizendo que eu já realizei meu sonho de ser vereador e essa eleição não era o momento adequado”.
O vereador Cacai Amorim ressaltou que todos ao seu redor apoiaram a sua decisão para não disputar as eleições. “Depois de tudo isso, fui buscar respostas na Bíblia e a passagem que venho ao meu encontro foi, “maldito é o homem que confia no próprio homem””.

“Na vida sempre teremos que tomar decisões. Eu gostaria de servir as pessoas como estava servindo, porém temos que eleger prioridades. Eu aprendi com meus pastores que a ordem para seguirmos é Deus, família e trabalho, eu decidi obedecer à ordem hierárquica”, contou ele.

Após, o vereador recebeu algumas mensagens de apoio.
“A caminhada carrega consigo grandes amigos, quero te desejar toda sorte, sucesso e prosperidade na sua família, nas suas empresas. Sabemos que as suas empresas são canhão e através disso você irá continuar sempre lutando pela comunidade com o nosso apoio”, disse a pré-candidata à prefeita Gislaine Cunha.

O atual prefeito Zênio também deixou sua mensagem de apoio ao vereador Cacai Amorim, “Queremos te agradecer por até aqui, sua decisão de optar pela família e seu trabalho, mas sabemos do seu trabalho de comunidade”.

A presidente do PDT, Juliana Borba deixou sua mensagem para o atual vereador: “Sabemos que às vezes para termos uma missão na vida política é difícil mesmo. Sabemos de que fora disso temos nossos compromissos e prioridades, mas te desejo sorte nessa sua decisão e sei que irá continuar conosco, e que continuamos juntos trabalhando cada dia mais”.

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu como uma pré candidata a vereadora TMB pdtista sinto muito a sua desistência meu amigo Cacai Amorim, porq antes de qualquer coisa antes de tudo somos amigos e você vai fazer muita falto em encontros e reuniãoes dia prés, mais TMB como sua amiga quero o melhor para você e sua obidiecia a seus familiares e principalmente a Deus, isso me enche de orgulho, sei quem você é seu trabalho em prol da nossa comunidade jamais vai parar, parabéns por ser o que és

  2. Concordo com sua mãe,Que é a pessoa que mais lhe ama.Ja me decepcionei com o povo inculto e sem reconhecimento que não lhe elegeu.Hoje sou decepcionada na política por tantos oportunistas .Gosto da Gislaine mas precisa ter cuidado,o povo está cansado de oportunistas.Boa sorte ajude a Gislaine sem pressão

  3. Cacai , ACREDITO QUE VOCE TOMOU A MELHOR ESCOLHA NESTE MOMENTO. POREM A SUA LUTA EM DEFESA DA APROVAÇAO DO PROJETO QUE PREVE A REDUÇAO DOS SALARIOS DOS VEREADORES DE 06 MIL PARA 01 SALARIO MINIMO DEVE CONTINUAR ATE OS 48 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, POIS A POPULAÇAO NECESSITA DESTA CONQUISTA EM CARATER DE URGENCIA. VAMOS TORCER , REZAR E PEDIR FORÇAS PARA QUE VOCE NAO DESISTA DA PROPOSTA ANUNCIADA EM PUBLICO. CORAGEM VEREADOR PEDETISTA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui