Com a presença da viúva, dona Judite, filhos, noras, genro e netos, a Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota, em sessão na noite de segunda-feira, 20 de junho, sob a presidência do vereador Fernando Gonçalves Batista, aprovou o Projeto de Lei 0143/2022, de autoria do vereador Jaison Leal Pereira. Pelo projeto, a estrada que inicia na SC José Tiscoski e termina na residência do Sr. Alaor, conhecida como estrada do Sítio da Fantasia, passa a se chamar “Estrada Municipal ORLINDO DEMÉTRIO COELHO”.

Filho Égles se emociona ao falar do pai na tribuna

O vereador Jaison Leal Pereira, ao falar do projeto de sua autoria, disse que contou com a contribuição do secretário de obras, Jusa Santos e chamou o filho de Orlindo, odontólogo Égles Scheffer Coelho para ler o histórico do pai, falecido no dia 04 de agosto de 2000.

“Seu Tico” como era conhecido não só em Gaivota e Sombrio, mas em toda a região, por ser proprietário da Casa Glória, loja tradicional que atuava na comercialização de eletrodomésticos e confecções, cama, mesa e banho e materiais de construção, foi um empreendedor que também ajudou na construção do Hospital Dom Joaquim, presidente do Sombrio Tênis Clube, fundador do Lions Club, fundador da CDL/SPC, entre outras instituições. Seu sonho se concretizou com a compra de uma área na Lagoa de Fora, onde construiu seu sítio.

“Tenho certeza que onde ele se encontra está muito feliz com essa homenagem e como progresso de Balneário Gaivota”, disse. Além de Égles, estava no plenário a sua mãe e viúva, Dona Judite Scheffer Coelho, Tedson Tiscoski da Rosa- Genro, Edna Márcia Coelho da Rosa- Filha, Lucas L. Coelho-Neto, Evanio Scheffer Coelho-Filho, Elisiana Luchina Coelho- Nora, Elito Scheffer Coelho-Filho, Édson Scheffer Coelho-Filho, Elsio Scheffer Coelho-Filho.

Vereadores enaltecem o empreendedorismo do homenageado

Nos discursos, os vereadores destacaram a figura de Orlindo como um homem além do seu tempo. “O crediário era na caderneta e havia uma relação de confiança com os clientes, lembraram os vereadores. O presidente Fernando Gonçalves Batista destacou que ao colocar o nome da estrada municipal de Orlindo Demétrio Coelho, a Câmara está valorizando quem deixou seu legado na história para Sombrio e Balneário Gaivota.

Indicações aprovadas

Na 20ª sessão ordinária também foram aprovadas as indicações n⁰ 0103/2022 de autoria do vereador Márcio Silva Batista, que solicita abertura de rua no Bairro Furnas. O Projeto do Executivo 142/2022 solicitando permissão para recebimento de terras para melhoria de rua no bairro Brilhamares e o projeto 0143/2022, que dá nome de Orlindo Demétrio Coelho à estrada que dá acesso ao Sítio da Fantasia. A sessão ordinária de segunda-feira, 20, contou com a participação da representante do movimento LGBT, senhorita Isabele Silva, que convidou a todos para o evento no dia 26 de junho, às 14:30 na Área Coberta de Sombrio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui