“Um dia para ficar na história”, assim, Gislaine Cunha definiu o dia 17 de Dezembro de 2020, após se tornar a primeira mulher a receber o diploma de prefeita na história de quase 70 anos de emancipação política de Sombrio.

Gislaine já havia marcado a história outras três vezes, quando foi a primeira mulher vice prefeita, depois primeira mulher a assumir a prefeitura na ausência do titular do cargo, Zênio Cardoso, no mandato de 2017 a 2020, e no dia 15 de Novembro, ao se eleger ao cargo máximo da cidade.

“Fica na minha história, na história da minha família e na de todos os Sombrienses que proporcionaram essa conquista. A gratidão que tenho é enorme por todos, pelo prefeito Zênio Cardoso, que é um dos grandes responsáveis por chegar hoje aqui, ao meu vice, Jeriel Isoppo, à minha família, meus saudosos marido Juarez e pai Arlindo e a todos que de alguma forma colaboraram na nossa história”, comentou a agora diplomada prefeita.

O ato de diplomação aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, com entrega feita pelos Juizes Eleitorais Stefan Moreno e  Lívia Borges, para a prefeita e o vice e para os vereadores: Chico do Maracujá, Dimi Cardoso, Jonas D’Ávila, Rafael dos Santos, João Roseno, José Eraldo, Fernando Pereira, Juvenil Colares, Gean Albino,Dion Elias e Adriano Magrão.