Em reunião no gabinete do deputado Zé Milton, prefeito Almides recebeu do secretário da Casa Civil a garantia do repasse dos recursos para a obra

Convidados a participar de reunião na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, agendada pelo deputado estadual José Milton Scheffer, lideranças de Santa Rosa do Sul receberam do governo do Estado a confirmação de que estão garantidos os recursos necessários para a conclusão da pavimentação do acesso ao Instituto Federal Catarinense (IFC), sediado na comunidade de Vila Nova, interior do município. Prefeito Almides Roberg da Rosa encarou a notícia como histórica para o município.

Prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides, acompanhado do seu vice Pedro D’Ávila, do vereador Willian Sartor de Souza e do líder comunitário Leonardo Rodrigo, esteve na tarde desta quarta-feira, 1º de setembro, em reunião com o deputado Zé Milton e com o secretário de Estado da Casa Civil, Eron Giordani, em Florianópolis.

Na pauta, a liberação de recursos na ordem de R$ 9 milhões contemplando projeto da prefeitura de Santa Rosa do Sul para a conclusão da pavimentação de rodovia municipal que liga a sede do município à comunidade de Vila Nova, onde fica o campus do Instituto Federal Catarinense. “Trabalhamos com o governo a viabilização dos recursos. Nesse período, a Prefeitura de Santa Rosa do Sul, com o apoio do Legislativo, fez as adequações ao projeto e encaminhou a documentação. Esse esforço conjunto resultou em mais essa boa notícia para a nossa região”, comentou o deputado Zé Milton a respeito do resultado do encontro.

Na ocasião, após análises técnicas do projeto encaminhado pelo executivo municipal, secretário Giordani confirmou oficialmente que os recursos necessários à pavimentação estavam garantidos junto ao governo do Estado. “Mais do que comemorar, é momento de agradecermos a todas as lideranças envolvidas nesta conquista. Certamente, é uma obra que, aliada a novos investimentos, vai resultar em grande desenvolvimento a toda Santa Rosa do Sul”, salientou o prefeito Almides. “Esta pavimentação, aliada à ligação que faremos até a SC-108, vai resultar num grande desenvolvimento a Santa Rosa do Sul”, completou Almides.

A assinatura de convênio entre município e Estado, liberando efetivamente os recursos, está prevista para o mês de outubro, dando início ao processo para contratação de empresa e execução da obra.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui