Durante umas das comemorações dos gols do tricolor, o meia Lucas Silva foi vítima de um atentado

O Grêmio venceu neste sábado (19), a equipe do Internacional por 3 a 0 jogando fora de casa nas semifinais do Gauchão 2022. O tricolor se mostrou forte e equilibrado e cumpriu o objetivo de sair na frente do duelo por uma vaga na decisão, por ter tido a melhor campanha comparado ao colorado, a final será na Arena.

Durante umas das comemorações dos gols do tricolor, o meia Lucas Silva foi vítima de um atentado, um celular foi arremessado da arquibancada do Beira-rio em sua direção, o meia gremista teve que ser atendido pelos médicos para estancar o sangramento de sua boca.

A polícia identificou a pessoa que atirou o celular . A chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Anflor, afirmou ter imagens que mostram o torcedor que agrediu o jogador, a chefe de Polícia trata o torcedor identificado como suspeito: “Através de filmagens das câmeras, nós pudemos identificar o torcedor que arremessou o celular no jogador. Já temos o nome e identificação, mas ele ainda está sendo tratado como suspeito”, afirmou.

Lucas Silva ainda não apresentou queixa pela agressão, o depoimento do jogador deve ocorrer nesta segunda-feira (21). É preciso que a efetivação da representação seja feita, disse a chefe de Polícia. “Nós já estamos trabalhando com diligências preliminares até que efetivamente ocorra essa representação. O procedimento não foi instaurado oficialmente, dependendo da representação, que é a peça formal da própria vítima.”

O tricolor não terá Villasanti no jogo de volta, mas todos entendem que a vantagem construída é boa. Embora confortável, o Grêmio ainda tem mais 90 minutos pela frente, até confirmar a vaga a final para tentar o pentacampeonato consecutivo as 22h15 de Quarta-feira. Ypiranga x Brasil jogam no mesmo dia, mais cedo, às 19h30.

Do outro lado o líder Ypiranga, perdeu a partida e perdeu um gol de saldo. Então, para que sejam mandantes da segunda partida da final contra o tricolor, teriam que ganhar por 3 gols do Brasil, e o Imortal perder para o Inter por 1 gol, por exemplo.

Se o Brasil de Pelotas conseguir a classificação, o Grêmio jogará o segundo jogo em casa, sem precisar fazer qualquer conta. Neste cenário, o Xavante precisa apenas empatar e o Imortal pode perder em casa por até 2 gols de diferença que consegue a vaga.

Imagens: Lucas Uebel